Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - Prefeitura solicita vistoria técnica para a ponte Gumercindo Penteado

Postado em: 19/03/2021

A Prefeitura Municipal de Colômbia, enviou nesta sexta-feira, dia 19 de março/21, um oficio ao Superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infra -estrutura de Transportes), para verificar a necessidade de recuperação e infraestrutura (leito carroçável e grades de proteção laterais), para a ponte Gumercindo Penteado, localizada sobre o Rio Grande, na divisa dos Estados de Minas Gerais e São Paulo, situados os Municípios de Planura/MG e Colômbia/SP.



Com 630 metros cumprimento, a Ponte Gumercindo Penteado, sofreu grandes danos após na manhã da última quarta-feira, dia 17 de março/21, um veículo carga pesada (caminhão marca Scania modelo 1113), vindo sentido de São Paulo no perímetro do Município de Colômbia -SP para Minas Gerias, ao adentrar a Ponte sobre o Rio Grande, perdeu o controle após a roda dianteira bater em uma (buraco) no leito carroçável da ponte, fazendo o motorista perder o controle da direção causando a colisão e a destruição das grades de proteção a lateral da Ponte, caindo no Rio Grande .

Após a solicitação da Defesa Civil Municipal, por intermédio do Prefeito Júlio Cesar dos Santos, Tuta, que além de ser nosso representante no Poder Executivo, é também Presidente da Defesa Civil Municipal, O DNIT, sinalizou o local do acidente, e agora estamos aguardando uma vistoria técnica de um engenheiro responsável e habilitado para realizar a avalição dos danos causados a ponte.

A Prefeitura também informou, que não tem conhecimento sobre a retirada de tal carga das águas do Rio Grande. A ponte é concessão do DNIT (Departamento Nacional de Infra -estrutura de Transportes), onde a Prefeitura está notificando na data de hoje, sobre o dano na estrutura da ponte, considerando que o trecho em questão, faz parte do perímetro urbano da cidade de Colômbia. Já a carga e o caminhão, são de responsabilidade da transportadora, seguradora e da empresa.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais