Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - Prefeito e Vice participam de reunião com a Polícia Ambiental e outras autoridades

Postado em: 08/04/2021

Nesta quinta-feira, dia 08 de abril/21, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Colômbia, reunião que teve o intuito de esclarecimento de alguns procedimentos adotados pela Policia Ambiental, quanto a abordagem e sobre a problemática da pesca predatória e esclarecendo dúvidas.

A reunião contou com a presença do Prefeito Julio César (Tuta), a Vice-Prefeita, Eloisa Prado, da Superintendente do Meio Ambiente Maria Inácia Freitas, do Presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo dos Reis, juntamente com os vereadores Márcio Lopes, Junior Prado (Tuluzão), Fernando Tamburus, Adelmo Nozaki, Aparecido Daniel Pimenta, Rinaldo Nozaki e também do Capitão Rodrigo Antônio, Comandante da 3° Companhia do 4° Batalhão de Polícia Ambiental, sediado em França-SP. Partes dos vereadores do município também participaram.

O Capitão Rodrigo esclarece que, a política da Policia Ambiental é voltada para a fiscalização dentro da maior legalidade possível, buscando sempre uma aproximação entre fiscalizador e fiscalizado, defendo sempre o cidadão de bem. Mostrando que a policia ambiental não é um órgão inimigo, e sim, sociedade como um todo. Porém é um órgão que trabalha executando e cumprindo regras.

Abrangendo 40 municípios, com uma Base da Policia Ambiental em Franca/SP, outra no município de Ituverava/SP e um pelotão no município de Barretos/SP. A Policia Ambiental deixa sempre portas das bases operacionais abertas para que qualquer cidadão possa vir a buscar de informações, além de orientações quanto a seus direitos e deveres.

O Prefeito Tuta, disponibilizou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, para que pudesse apoiar com seus canais de comunicação com a população, para intensificar a informação e fazer com que a ponte entre a Polícia Ambiental cresça em relação aos pescadores e também da população.

“Uma reunião como essa, é o primeiro passo para muitas discussões, e unido a um trabalho de divulgação, principalmente em uma cidade como o município Colômbia que tem na pesca um reduto muito forte, é algo que terá resultados sempre positivos.” – Salientou o Capitão Rodrigo Antônio.

“Nós só temos a agradecer por ter atendido a solicitação desta reunião que é reivindicada a mais de um ano, nós ouvimos a população e precisamos apurar o que chega até nós, e com o apoio da Polícia Ambiental, ser mais acessível, mais ouvida por nós, é um passo muito grande para a pesca regular, dentro dos conformes da lei”. Comentou o Prefeito Julio César.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais