Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - Polícia Militar Ambiental flagra ´pescadores` com traia e pescados irregulares

Postado em: 13/01/2022

Nesta quarta-feira (12) uma equipe da Polícia Ambiental de Barretos flagrou mais uma situação de crime ambiental nas margens do Rio Grande, zona rural da cidade de Colômbia.

Segundo relato da Ambiental, durante patrulhamento nas margens do Rio Grande a equipe surpreendeu “pescadores” com mais de 15 Kg de pescado irregular no município de Colômbia.

Segundo a Ambiental, a equipe policial que se mantinha a uma certa distancia viu uma embarcação se movimentando no Rio Grande, porém, antes da equipe se aproximar, fundeou a embarcação e os “pescadores” desembarcaram na margem.

Quando a equipe estava próxima à embarcação fundeada, notou dois indivíduos realizando pesca com petrecho não permitido em local próximo.

Imediatamente os policiais partiram para a fiscalização destes dois homens, deixando os que estavam na embarcação tomarem seu destino pelo menos por momento.

Após realizar a primeira vistoria, os policiais voltaram a fiscalizar a embarcação fundeada momento em que visualizaram restos de sangue, escamas e forte odor de peixe no barco, além de uma borracha de 16mm comumente utilizada em pesca com arpão.

Já em terra, o indivíduo foi localizado e segundo a Ambiental tratava de pessoa já conhecida nos meios policiais por praticar pesca irregular nas barragens da Usina Hidrelétrica.

O averiguado estava em posse de várias sacolas com pescado já em postas, totalizando 15,13 kg de peixe, além de uma faca suja de sangue com forte odor de peixe. 

Diante dos fatos, administrativamente foram elaborados os Auto de Infração Ambiental por descaracterizar produto originário da pesca sem comprovante de origem, sendo aplicada a penalidade de multa simples no valor de R$ 2.605,20 (dois mil seiscentos e cinco reais e vinte centavos), por infringir o disposto do parágrafo 1°, inciso IV, do art. 35 da Resolução SIMA 005/21.

Penalmente os "pescadores" ainda vão responder processo por crime ambiental.


E fica o alerta! A Polícia Militar Ambiental está de olho! Quem é pescador de verdade, sabe as regras, conhece as leis e além de tudo, respeita e ama a Natureza. Pense nisso!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais