Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - Polícia Ambiental flagra sete pescadores pescando em local proibido

Postado em: 08/09/2019

No início da noite de sábado, a mesma equipe da Polícia Ambiental de Barretos, Sgt Casagrande, Cb Wendel, Cb Belli e Sd Thiago, flagrou outra situação de crime ambiental. É que sete pescadores foram pescar justamente em local proibido.

Atuando na Operação Independência, os policiais compareceram no município de Colômbia, a fim de desenvolver patrulhamento embarcado naquela região que infelizmente é alvo constante de pesca predatória.

Ao chegarem com o barco na confluência dos Rios Grande e Pardo, atentos os policiais desconfiaram de uma embarcação com sete pescadores amadores dentro. O detalhe impróprio é que eles estavam pescando a menos de 500 metros da confluência dos rios, ou seja, segundo a Ambiental, contrariando o artigo 2°, II, c, da IN IBAMA 26/09.

Diante do fato os pescadores foram autuados com penalidade apenas de advertência, tendo em vista que ainda não haviam capturado nenhum peixe ainda.

 A Polícia Ambiental aproveita o OLIMPIA24HORAS para orientar os pescadores para que, antes de iniciarem a pescaria, procurem a unidade policial mais próxima para obter informações das regras, ou leiam a Instrução Normativa IBAMA 26/2009, que traz todas as normas a respeito do que pode é o que é considerado crime ambiental.

Apesar de não terem sido multados e sim apenas advertidos, eles tiveram todos os equipamentos de pesca apreendidos pelos policiais da Polícia Ambiental de Barretos.

 
Em caso de dúvidas o telefone da Polícia Ambiental de Barretos que atua 24 horas por dia é:

(17) 3322-0499

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais