Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - Polícia Ambiental flagra pescadores com Pintados abaixo da medida permitida

Postado em: 08/09/2019

Neste final de semana, uma equipe da Polícia Ambiental de Barretos, formada pelos policiais Sgt Casagrande, Cb Wendel, Cb Belli e Sd Thiago, atuando na Operação Independência, flagrou uma situação de crime ambiental, aprendeu 01 barco, 01 motor de popa, 05 caniços, 04 molinetes, 01 carretilha, 2,19 kg de pintado (dois peixes) e ainda registrou o  caso na delegacia de polícia da cidade por crime de Pesca de Espécimes com tamanho inferior ao permitido.

O caso aconteceu em Colômbia onde a equipe policial compareceu a fim de desenvolver patrulhamento embarcado naquela região já bastante visada devido a pesca predatória, infelizmente.

Com a chegada da equipe na região, próximo ao local conhecido como Porto Bambu, os atentos policiais notaram uma situação suspeita e desconfiados acabaram abordando uma embarcação com dois pescadores amadores em seu interior.

Durante a fiscalização de rotina os policiais acabaram descobrindo que os dois pescadores haviam capturado um Pintado cada um. Ao checarem as medidas do peixe os policiais apuraram que um possuía 53 cm e e o outro 55 cm, ou seja, contrariando o anexo da IN IBAMA 26/09 que fixa o tamanho mínino para a captura em 90 cm. Imediatamente os policiais informaram sobre o flagrante de crime ambiental.

Diante do exposto os dois pescadores foram autuados com base no artigo 36, parágrafo 1°, I, com penalidade de multa simples, sendo R$ 720,00 e R$ 723,80, respectivamente.

Além das multas aos dois pescadores, barco, motor e cinco caniços com molinetes também foram apreendidos pelos policiais ambientais.

Os peixes foram devolvidos ao ambiente aquático, o seu habitat natural e os dois pescadores liberados. 

Segundo a Polícia Ambiental a situação flagrada pelos experientes policiais ambientais configura crime do artigo 34, I, da Lei 9.605/98, com Pena de detenção de um ano a três anos.

Os dois pescadores foram liberados mas vão responder o processo em liberdade.

Em caso de dúvidas o telefone da Polícia Ambiental de Barretos que atua 24 horas por dia é:

(17) 3322-0499

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais