Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - Polícia Ambiental flagra dupla, reincidente, pescando com rede com malha proibida

Postado em: 04/05/2020

No fina de semana passado, mais precisamente no dia 1º de Maio (sexta), durante patrulhamento embarcado pelo Rio Grande, no município de Colômbia/SP, por volta das 08 horas da manhã, uma equipe da Polícia Ambiental de Barretos patrulhava aquela região quando em dado momento viram uma embarcação ocupada por dois indivíduos.

Imediatamente os policiais foram checar de perto e fazer a fiscalização da dupla e do barco.

Durante a fiscalização os policiais constataram a existência de peixes e rede no interior do barco, neste momento,  os ocupantes do barco, indagados, disseram que eram pescadores profissionais, porém, a rede possuía uma malha inferior ao permitido para o local.

Diante da Infração cometida pelos pescadores, ambos foram autuados por Pesca mediante a utilização de petrecho não permitido por Lei. Ambos foram punidos com uma multa simples no valor de R$ 1.540,00.

Com a dupla foi apreendido 01 barco de alumínio, 01 motor 15hp, 459 metros de rede e ainda 42 quilos de peixes sendo das espécies: curimba, cascudo, cds e curvina.

Após o registro do flagrante os peixes foram doados a uma instituição filantrópica de Barretos.

Segundo a Polícia Ambiental, o fato flagrado pelos policiais configura crime previsto no artigo 34, II, da Lei Federal 9.605/98, com pena de detenção de 1 a 3 anos, porém os envolvidos responderão o processo em liberdade. 

Detalhe, segundo a PM Ambiental, os dois infratores são reincidentes na prática de crimes de pesca irregular.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais