Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - PM Ambiental continua sua luta em defesa da Natureza e flagra mais dois...(VÍDEO)

Postado em: 13/02/2019

A Polícia Ambiental de Barretos continua a todo vapor em sua luta em defesa da Natureza e da Vida Animal tanto que durante a Operação "São Paulo Mais Seguro" desencadeada em todo o Estado de São Paulo nesta semana, em patrulhamento em área rural de Colômbia acabou flagrando uma situação ilícita que terminou com multas pesadas, apreensões e prisões.

Patrulhando a zona rural de Colômbia, de repente os atentos policiais Cb PM Ricardo e Cb PM Buzinaro e Cb PM André Luís e Sd J. Silva, se depararam com um veículo Gol de cor vermelha, ano 96, placas de Barretos, com dois indivíduos dentro em atitude suspeita. Acoplado na traseira do carro havia uma carretinha levando 10 cães, 01 fisga e 03 facas.

Segundo a Polícia Ambiental os dois homens seguiam no sentido a uma área que é conhecida como local de caça clandestina. 

Diante dos fatos os policiais foram para cima e abordaram o veículo.

Após a fiscalização e os procedimentos de praxe o carro e os dois ocupantes foram levados para a delegacia de polícia da cidade onde foram elaborados Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 31 mil reais em desfavor dos autores.

Além das autuações os caçadores foram autuados em flagrante por crime ambiental de Caça Ilegal e Maus Tratos devido a situação dos animais também caçadores que os dois levavam.

Segundo a Polícia Ambiental os crimes cometidos pelos dois homens são tipificados nos Artigos 29 e 32 da Lei Federal 9.605/98.

Além das pesadas multas de mais de R$ 30 mil reais os autores ainda responderão o processo em liberdade já que após o registro da ocorrência - e conforme o caso - eles foram liberados pela autoridade policial.


A Polícia Ambiental esclarece que a Caça e a pesca de peixes nativos durante o período de piracema é proibido. Lembrando que o Período de Defeso (Piracema) termina no dia 28 de fevereiro de 2019.

Proteja e respeite a Natureza! Ser humano e Natureza, um precisa do outro para sobreviver. Pense nisso!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais