Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - OPERAÇÃO DIVISA: Polícia Ambiental flagra ave em gaiola no porta-malas de carro

Postado em: 26/09/2020

A Polícia Militar em Colômbia, juntamente com a Polícia Militar de Planura, e policiais da Ambiental de Minas e de Barretos, realizaram, na tarde do dia 25 de setembro, uma mega operação denominada “Divisa” com intuito de combater crimes no quilômetro 468 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), do lado paulista. A mesma operação foi realizada no dia 20 do mês passado. (Com Portal NC - Notícias de Colômbia) 

Participaram da operação cerca de vinte policiais militares, viaturas de rádio patrulhamento de Colômbia, Planura, Ambiental de Minas Gerais, Canil Baep de Barretos, Ambiental do Estado de São Paulo e Polícia Rodoviária.

A operação começou às 14h00 e se encerrou às 18 horas. No total, cerca de quarenta carros e quatro motocicletas foram fiscalizados.

Ninguém foi preso. A operação é realizada periodicamente pela Polícia Militar. 


AMBIENTAL DE BARRETOS FLAGRA HOMEM  COM AVE NO PORTA-MALAS DO CARRO

No mesmo dia, durante realização da operação Divisa, na SP 326, km 468, município de Colômbia/SP, a equipe da Ambiental de Barretos, formada pelos policiais CB PM Dos Reis, Cb PM Jardini e SD PM Satoshi, com apoio da equipe de policiamento Ambiental de Minas Gerais, flagrou uma ave nativa da espécie Coleirinho-papa-capim "sporophila caerulescens" em uma gaiola no porta-malas de um veículo que foi abordado para fiscalização.

Aberto o porta-malas do carro, lá dentro estava a gaiola com a ave. Depois de perguntado sobre o a ave nativa, o dono do veículo disse que ganhou de um amigo do trabalho e que estava levando a mesma para sua residência mas que não possuía autorização para ter a ave em cativeiro.Sendo assim foi elaborado o AIA 20200925010191-1 com penalidade de multa simples no valor de R$ 500,00, por incorrer no disposto do Art. 25, parágrafo 3, inciso III, que é transportar espécime nativo.

4º BPAmb – 3ª Cia - 2° Pel - Barretos é comandado pelo Cap PM Rodrigo Antônio e tem como Cmt de Pel o 1º Ten PM Eufrásio.

                                                                              

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais