Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - Mulher é flagrada transportando 280 kg de pescados sem comprovante de origem

Postado em: 17/06/2021

Nesta semana, uma equipe da Polícia Militar Ambiental, formada pelos policiais Sgt PM Laércio, Cb PM Dos Reis e Cb PM Francisco, flagrou uma situação em que uma mulher transportava pescados sem comprovante de origem.

Segundo relato da Polícia Ambiental, durante patrulhamento ambiental rural com vistas à infrações de pesca pelo Rio Grande, município de Colômbia/SP, a Policia Militar Ambiental avistou na sua carroceria de uma Fiat/Stradaduas caixas de isopor e vários sacos com peixes acondicionados ao lado.

Após a fiscalização os policiais constataram a existência de proximamente 280 kg de peixes em posse da condutora do veículo que depois de indagada sobre os pescados, relatou que havia comprado em uma peixaria, porém não apresentou o comprovante de origem pois não lhe forneceram nota fiscal no momento da venda/compra dos peixes.

Tendo em vista a existência de pescados sem comprovantes de procedência a responsável pelo pescado foi autuada administrativamente com a penalidade de multa no valor de R$ 6.590,00 (seis mil quinhentos noventa reais) por infringir o disposto do parágrafo 1º, inciso IV do artigo 35 da Resolução SIMA 005/21.

Os pescados apreendidos foram doados a duas entidades da região: “vila dos pobres e a Casa Ágape no município de Barretos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais