Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - MUI AMIGO! Ambiental flagra dupla em pesca irregular, um ´roda` e o ´amigo` vaza

Postado em: 13/01/2022

Também nesta quarta-feira (12) uma equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou uma outra situação de crime ambiental envolvendo dois suspostos pescadores. Um deles vazou no meio da mata e o outro acabou detido e multado.

Segundo relato da Ambiental o corre-corre e flagra ocorreu durante patrulhamento náutico e noturno no Rio Grande, área pertencente ao município de Colômbia.

No meio da noite e na escuridão os atentos policiais de repente viram dois “pescadores” realizando a pesca mas com petrecho proibido, na modalidade de arrasto.

Imediatamente os policiais foram para a abordagem mas ao tentarem os dois indivíduos largaram os petrechos proibidos e iniciaram uma fuga no meio da mata erma que fica nas margens do Rio Grande.

A esforçada equipe policial, claro, foi no acompanhamento e depois de grande esforço, logrou êxito em alcançar um dos indivíduos que corria em meio a mata fechada.

Detido para averiguação com o “pescador”  foram localizados uma rede de arrasto de 8mx1,10m, uma lanterna de cabeça e um covo com as iscas coletadas, totalizando 0,800 kg de pescado Lambari.

Diante dos fatos e das irregularidades, administrativamente, foram elaborados os Auto de Infração Ambiental com a penalidade de multa simples no valor de R$ 2.032,00 (dois mil e trinta e dois reais), por pescar espécimes com petrecho proibido conforme disposto no parágrafo 1°, inciso II, do art. 35 da Resolução SIMA 005/21. 

Além da multa o infrator responderá também pelo crime capitulado no artigo 34, parágrafo único, inciso I da lei federal nº 9.605/98.

O "amigo" vazou e sumiu do mapa no meio da mata deixando o "colega" de pesca sozinho e na "braveza". Mui amigo hein!?


E fica o alerta! A Polícia Militar Ambiental está de olho! Quem é pescador de verdade, sabe as regras, conhece as leis e além de tudo, respeita e ama a Natureza. Pense nisso!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais