Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA ganha 1ª Orquestra Municipal de Flauta Doce através do projeto Interagindo com Melodia

Postado em: 26/10/2021

O Projeto é coordenado pela Superintendência de Cultura de Colômbia e recebeu da Prefeitura mais de 20 flautas para serem disponibilizadas nas aulas

A Prefeitura de Colômbia realizou no último dia 22 de outubro a entrega de mais de 20 flautas doces que fazem parte do projeto “Interagindo com Melodia”, que faz parte da Superintendência de Cultura, coordenado pelo Superintendente Edivaldo Rocha, e com o apoio do Fundo Social de Solidariedade em nome da Primeira dama Sinara Machado.



Após três anos parado, o projeto retorna na gestão atual atendendo mais de 20 alunos entre Colômbia, Laranjeiras e Assentamentos, com o intuito de levar o conhecimento da arte, cultura e educação há jovens que poderiam estar com seu tempo ocioso e desperdiçado, aproveitando assim na oportunidade de fazer com que esses jovens aprendam um novo instrumento, ou até mesmo possam identificar-se com a flauta e tornar isso uma profissão, como várias outras ações que a Prefeitura realiza no município.



O Projeto já acontece desde o inicio do mês, que tem como professor o Sebastião Donizete, o “Tiãozinho” que topou o desafio de retornar a ensinar essas crianças, totalmente como voluntário, ou seja, ele não recebe pelas aulas, e diz ser um prazer fazer parte do desenvolvimento desse pessoal que já fazem parte da Orquestra Municipal de Flauta Doce.



“O Prefeito Tuta conhece o incentivo desde quando o projeto tinha um outro formato, ainda como vereador buscava ajudar como era de seu alcance, então foi bacana resgatar este projeto agora com ele sendo Prefeito. A Prefeitura deu o pontapé inicial oferecendo as flautas incentivando não só nós do projeto mas para as crianças se interessar a aprender”. Comentou “Tiãozinho”, Professor do Projeto.



“São iniciativas como estas que tenho esperança em trazer ainda mais para o município, tenho comigo que se Deus quiser, nossa vida agora, voltando ao normal, podemos criar ainda mais projetos para incentivar crianças, adolescentes e adultos a se encontrarem em alguma atividade, que seja pela cultura, arte ou até profissão. O papel do poder público é trabalhar para dar certo, e a união entre esses departamentos vem trazendo muito resultado não pra nós, e sim para a população de Colômbia”. Salientou o Prefeito Tuta.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais