Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA E PLANURA tomam decisão em conjunto de medidas mais rígidas em relação à pandemia

Postado em: 21/05/2021

Em live transmitida no gabinete do prefeito Julio César dos Santos, juntamente com o prefeito do município de Planura-MG, Tunico Botelho, e também acompanhado de seus secretários de Saúde, de Colômbia e Planura, Adileu Storti e André Parula, foi anunciada novas medidas de proteção em relação ao coronavírus nas cidades, que em Colômbia entra em vigor hoje, 21 de maio, às 20h, e vai até o dia 25 de maio.



O intuito da live foi promover a união entre os municípios, que por mais que sejam de estados diferentes, são geograficamente próximas, e decidiram juntas tomar algumas medidas para que uma nova variante do vírus seja contida na região.

A transmissão também contou com algumas participações especiais, como da Sargento da Polícia Militar da cidade de Colômbia, Andréa Cristina Viana, do fiscal de postura do município, Rafael Barcelos, além do Procurador Jurídico do Município de Colômbia, o Dr. Evandro Viana.

No decreto, foi determinado que supermercados, lanchonetes e restaurantes funcionem somente na modalidade delivery, até as 23h. Já As agências bancárias, lotéricas e unidade dos Correios deverão permanecer fechadas para atendimentos presenciais, estando autorizado apenas o trabalho interno e o funcionamento dos terminais de autoatendimento e caixas eletrônicos; Ficam proibidas as realizações de missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais de qualquer natureza, inclusive para atendimentos individualizados, restando autorizado apenas as modalidades de transmissão virtual.



“Tenho certeza de que agora, receberemos muitas críticas, sabemos da real situação da economia, nos preocupamos muito com os comerciantes, mas a situação em que nos deparamos é muito séria, esta união será fundamental, juntamente a decisão de ambas as cidades com um só propósito, salvar vidas! Estamos perdendo cidadãos de bem, trabalhadores, amigos, familiares, e isso não pode mais acontecer, são decisões momentâneas, não temos leitos de UTI na região, e uma atitude precisava ser tomada” Comentou o Prefeito Tuta.

O Decreto completo, que informa ítem por ítem, segmentos, horários e datas, você pode acessar no www.colombia.sp.gov.br, ou entrar em contato pelo telefone (17) 3335-8500.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais