Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - CRIME AMBIENTAL: Polícia flagra e multa meia duzia realizando Pesca Predatória

Postado em: 25/10/2019

Na cidade de Colômbia uma equipe da Polícia Ambiental de Barretos se deparou com mais um flagrante de Crime Ambiental, e claro, após agirem rápido o caso terminou com a apreensão de todo o material utilizado para a Pesca Predatória como Barco, Motor, acessórios e petrechos, e ainda com Multa de quase R$ 11 mil reais.

Com esse caso, já se aproximando a Piracema 2019, fica a lição e o alerta de que as equipes da Polícia Ambiental de Barretos, e claro, de todo o país, já estão atuando firme e forte, nesta época mais ainda, com vistas à combater este tipo de crime que depreda a natureza e destrói a Fauna e a Flora.

Era por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira, 25, quando a atenta equipe policial formada pelos policiais ambientais Sargento Casagrande, Cabo Camilo e Cabo Buzinaro, durante patrulhamento embarcado pelo reservatório da Usina Hidrelétrica de Marimbondo (UHE Marimbondo), município de Colômbia, de repente flagraram uma situação que ensejou a abordagem de seis indivíduos que haviam desembarcado em um rancho de veraneio naquela região.

Realizada a abordagem, durante as buscas nos pescadores e objetos deles, após confirmarem a desconfiança dos experientes policiais e as irregularidades cometidas, eles decidiram apreender 01 barco, 01 motor de popa Yamaha 15 HP, 02 tarrafas, 01 rede de nylon com malha 40mm, 02 espinhéis e ainda 03 varas de pesca que estavam no barranco no método espera.

Após as buscas os policiais deram uma geral na situação concluindo que eles juntos haviam capturado, até aquele momento, 03 Pintados, pesando 34kg; 03 Barbados, pesando 13kg e 8,83 kg de Tuviras.

E mais, durante a fiscalização, apenas um dos pescadores apresentou carteira de pesca profissional, sendo os demais amadores, dessa forma, segundo alerta a Polícia Ambientaleles não poderiam estar pescando juntos, sendo portanto tais petrechos de uso proibido para amadores.

Segundo ainda a Polícia Ambiental, vale lembrar e alertar que a rede de 40mm não é permitida para nenhuma categoria de pescador, mesmo a profissional.

Diante do exposto todos eles foram autuados, totalizando as multas no valor de R$ 10.899,60, com base no artigo 36, parágrafo 1, inciso II, da Resolução SMA 48/14.

Após a apreensão do barco, do motor de popa e dos apetrechos e peixes mencionados, as Tuviras foram soltas na água novamente e os demais espécimes doados para a Casa Transitória André Luiz. Os seis "pescadores" (na verdade um só era mas ainda usava rede proibida), foram liberados após as salgadas multas e claro, ali mesmo acabou a pescaria e a farra com a natureza e com a fauna.

Segundo informou a Polícia Ambientalo fato configura em tese crime do artigo 34 da Lei 9.605/98

Finaliza informando a Ambiental de Barretos que a ocorrência será enviada ao Distrito Policial de Colômbia via ofício, pois além das salgadas multas ambientais, eles vão responder também por crime ambiental.

ALERTA! A Polícia Ambiental de Barretos já está atuando firme e forte com vistas à flagrar supostos pescadores, independentes de profissionais ou não, fazendo uso de petrechos proibidos e realizando a pesca predatória.


Em caso de dúvidas e denúncias o telefone da Polícia Ambiental de Barretos, que atua 24 horas por dia, é:

(17) 3322-0499

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais