Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA busca liberação de recursos Federais em Brasília

Postado em: 14/01/2021

O prefeito municipal Júlio César dos Santos (Tuta), esteve em Brasília nos dias 12 e 13 de janeiro/21, nos Ministério, da Educação, Agricultura, Pecuária e Abastecimento e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).



No Ministério da Educação, foi recebido pelo Ministro Milton Ribeiro, no seu gabinete, em reunião, pleiteando a liberação de diversos recursos para a área da educação, como, recursos para construção de nova escola para o Povoado de Laranjeiras, novos ônibus escolares para melhorar ainda mais o transporte público escolar, viabilidade para possível reforma da EMEF “Maçao Nozaki”, EMEF (R) “Gil Alexandre Borges”, e CEMEI “Francisca Luzia de Avelar”, cumprindo tanto um pedido da população, quanto o plano de governo de gestão. Tuta aproveitou ainda para solicitar a aquisição de Tablets, para alunos de rede municipal, fazendo parte do Plano Municipal de Retomada às Aulas Presenciais.

Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e o Plano de Ações Articuladas (PAR), Tuta participou de reunião técnica com representantes, onde buscou informações para se enquadrar em convênios do fundo, no pleito das demandas do município destinados a educação, podendo assim trazer ainda mais recursos para o município.



Finalizando a agenda, o prefeito foi recebido no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pela Chefe de Gabinete, Mara Paini, da Ministra Teresa Cristina, solicitando a regularizaração dos títulos de posses dos Assentamentos “Formiga” e “Perdizes”, incluindo o pedido de poços artesianos e fossa séptica para estes Assentamentos, pensando na segurança, qualidade de vida, e dignidade para os moradores desta área.

“Estamos buscando, dia pós dia, buscar recursos, seja onde for, cumprindo com palavra de campanha, e agora meu compromisso como prefeito, trabalhando arduamente para que possamos suprir a necessidade de pontos que priorizamos desde o primeiro dia de mandato. Um exemplo é Laranjeiras, que já se transformou em um canteiro de obras, atendendo a demanda que a população tanto necessitava”. Completou o Prefeito Tuta.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais