Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - Ambiental recebe denúncia contra Peixaria e flagra 186 kg de peixes irregulares

Postado em: 27/04/2020

Na tarde de sábado, 25, na cidade de Colômbia (SP), uma equipe de fiscalização da Polícia Ambiental de Barretos, por volta das 16 horas, após receber uma denúncia de que estava ocorrendo o comércio ilegal de pescados em uma peixaria do município, imediatamente a equipe voou para o local indicado onde fariam uma vistoria.

Ao chegarem no local, após uma fiscalização ali, os atentos policiais acabaram constatando a existência de 186 kg de peixes com tamanhos inferiores ao permitido por lei, sendo eles das espécies Curimba, Piapara, Pintado e Cachara.

Segundo a PM Ambiental, de acordo com a Instrução Normativa IBAMA nº 26, de 02 de setembro de 2009, os peixes nativos possuem tamanho mínimo para a captura, transporte, armazenamento e comercialização, o que não era obedecido ali.

Diante dos fatos, o proprietário da peixaria autuado em flagrante e multado no valor de R$ 4.434,00 e além disso ainda responderá a processo pela prática do crime descrito no artigo 34, da Lei Federal 9.605/98, com pena de detenção de 1 a 3 anos.

Todo os peixes com tamanhos irregulares foram apreendidos e doados para instituições de caridade do município de Barretos, sede da Polícia Ambiental de Barretos.

O caso foi registrado como Comércio de Peixes com Tamanhos Inferiores ao Permitido por Lei.


QUALQUER DÚVIDA CONSULTE O SITE DA POLÍCIA AMBIENTAL DO ESTADO DE SÃO PAULO:

http://www3.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/cpamb/

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais