Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA - Aluno participa de encontro da Olimpíada Brasileira de Matemática em Florianópolis

Postado em: 18/05/2022

Rodolfo Gabriel Correia da Silva Santos, estudante do 9º ano da Emef. Santa do Prado Maximiano foi convidado a participar do 7º Encontro do Hotel de Hilbert no período de 16 a 19 de maio de 2.022 em Florianópolis –SC, e a  programação evento, inclui mini-cursos, oficinas e palestras de conteúdo matemático, recreação e jogos. 

 

A iniciativa é vinculada à Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e reúne os alunos bolsistas que se destacaram pelo desempenho acadêmico nas três últimas edições do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) de todo o país. A OBMEP se responsabilizará por despesas com passagem aérea, hospedagem e alimentação para o evento. O encontro será realizado em Florianópolis.

Rodolfo participa da OBMEP desde 2020. Recebeu medalha de bronze na  edição de 2019, medalha de prata 2.021, pois em 2020 não houve OBMEP por conta da pandemia. Foi escolhido por que obteve excelente rendimento no Programa de Iniciação Científica da OBMEP. 

Estou muito feliz  pela oportunidade. Participar do Encontro do Hotel de Hilbert sempre foi um sonho para mim. Lá teremos contato com alguns dos maiores nomes da matemática no Brasil, além de conhecer colegas de outros estados. Será muito estimulante e enriquecedor e é uma grande oportunidade, pois tenho certeza que vai agregar em muita coisa a minha vida”, ressaltou o estudante.

“Quero agradecer a educação de Colômbia, o Tuta, todos da escola Santa, minha professora de matemática, desde o 6º ano, Silvia Izidoro Ferreira,  meus professores do Pic, meus pais, meus grandes incentivadores  e à minha irmã, Victória, minha inspiração e exemplo, que também foi para o Hotel de Hilbert em 2015” acrescentou o aluno.

Segundo a organização, o evento será uma oportunidade importante para o bolsista conhecer outros professores e matemáticos, novos colegas que também gostam da disciplina, e, principalmente, aprender muita Matemática.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais