Olimpia 24 Horas

COLINA - Homem é preso pela Polícia Ambiental por Receptação de Espingarda furtada

Postado em: 19/11/2019

Os Policiais Militares Ambientais, cabo Eliane Oliveira e cabo Dos Reis, estiveram no Plantão Policial e informaram que estavam em patrulhamento rural na cidade de Colina, quando escutaram sons parecidos com disparos de arma de fogo, momento que se deslocaram até a direção do som, na Fazenda Monte Castelo, quando visualizaram um indivíduo correndo em direção ao barracão de máquinas agrícolas da fazenda.

Em seguida foi realizada diligência no referido barracão, e lá os policiais encontraram o auxiliar geral V.S., 55 anos, o qual ao ser indagado sobre possíveis disparos de arma de fogo, informou que estava soltando "bombas" para espantar os cachorros que estariam comendo suas galinhas.

Os policiais então resolveram realizar uma vistoria no local e encontraram uma espingarda calibre 22, marca CBC, com numeração intacta, municiada com sete munições integras do mesmo calibre.

Novamente indagado, porém sobre a arma, o indiciado, sem saída, declarou que a comprou há cerca de   15 anos, porém, não apresentou registro da arma e confessou ainda que havia efetuado três disparos para cima com a arma, com o objetivo de espantar os cachorros.

Foi dada voz de prisão ao indiciado e em seguida ele foi conduzido ao Plantão Policial de Barretos, onde ao ser feita pesquisa sobre a arma junto ao sistema da Policia (Prodesp), foi constatado que se tratava de arma furtada no dia 28/11/2007, sendo que sobre isso o indiciado confessou que havia comprado a espingarda mesmo sabendo que ela era furtada, vindo a fazer negócio com um desconhecido que foi até a fazenda e lhe ofereceu a arma, mas que isso tem mais de dez anos.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o delegado, Dr. Edison Winning, ratificou a prisão dada ao indiciado, determinando inicialmente a apreensão da arma de fogo e das munições e o envio destas para perícia junto ao Instituto de Criminalística de Barretos, sendo arbitrada fiança no valor de R$1.000,00, a qual foi exibida e o indiciado colocado em liberdade.
(Fonte: Mazinho Dias/A Gazeta de Barretos)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais