Olimpia 24 Horas

COLÉGIO FEB comemora final do primeiro semestre com gincana, festa junina e apresentações artís

Postado em: 29/06/2022

Também foi promovida uma competição de beach tennis, além da arrecadação de alimentos destinados a famílias carentes 

Barretos, 29 de junho de 2022 - Os alunos do Colégio FEB participaram de várias atividades em comemoração ao encerramento do primeiro semestre letivo e puderam colocar a “mão na massa” e ajudar na organização. Com muito empenho e criatividade, eles ajudaram a planejar a festa junina e a gincana, além do Fest FEB e de uma competição de beach tennis. 

De acordo com a diretora do Colégio FEB, Profa. Lívia Macedo, o primeiro semestre foi um tempo muito significativo e de árduo trabalho. “Muitos projetos nasceram e outros tantos ganharam vida. Estamos otimistas e acreditamos que o segundo semestre trará ainda mais alegrias no processo e bons frutos no resultado final”, destacou. 

No último dia 23, as equipes da Gincana do Colégio FEB (Sustentares e Econáuticos) competiram no esporte do momento: beach tennis. “A disputa aconteceu na quadra da Estação Verão Beach Tennis e contou com a participação das equipes, dos professores e de uma torcida organizada e bastante animada. Após os jogos oficiais, os alunos puderam jogar o beach tennis informalmente e aproveitaram para curtir o momento que pediu pés na areia e muita vitamina D”, disse Livia. 

O Arraial do Colégio FEB foi uma comemoração junina com direito a comida e trajes típicos, muita música animada e uma integração amistosa entre direção, professores, funcionários e alunos. “A festa aconteceu no dia 24 de junho, no período da manhã, horário de aula, para que todos os alunos pudessem participar. Muitos quitutes foram produzidos na cozinha da instituição com ajuda dos colaboradores e alunos, assim como a decoração do espaço”, contou a diretora Lívia. 

Outro evento que agitou a garotada foi o Fest FEB, realizado também no dia 24 de junho, no período noturno, que contou a apresentação de danças, peças de teatro e musicais organizados pelos alunos. Segundo a diretora Lívia, jurados técnicos foram convidados para julgarem as apresentações. “O time de juízes foi composto por uma coralista, um ator e dois gestores escolar. Foi analisado o cumprimento de tempo, organização, produção, cenografia, entre outros aspectos. Foi uma belíssima noite aberta ao público e com entrada franca. As equipes deram um show à parte. Como era uma competição, a equipe azul foi a vencedora, segundo a contagem das notas atribuídas pelos jurados. Contudo, quem saiu ganhando mesmo foi a plateia que teve a oportunidade de apreciar uma apresentação digna do Oscar”, destacou. 

A Gincana do Colégio FEB 2022 fechou o calendário de eventos deste primeiro semestre e teve como tema a sustentabilidade. Lívia explica que a gincana aconteceu durante todo o primeiro semestre, porém o auge foi no mês de junho, com muitas provas e contagem das camisetas. “A gincana promove a sustentabilidade, trabalho em equipe, espírito esportivo, o aprender a ganhar e o aprender a vencer; promove a caridade, a resistência e a resiliência. Estamos muito felizes com o resultado do trabalho das equipes que entregaram além do esperado. Foi possível notar também um amadurecimento dos envolvidos, uma vez que as competições permitiram aos alunos uma gama de aprendizados”, enfatizou a diretora. As últimas atividades da gincana aconteceram nos dias 27 e 28 de junho, com o encerramento. 


AÇÃO SOCIAL 

Durante a gincana, o Colégio FEB também organizou uma ação social e as equipes se comprometeram em arrecadar alimentos para a montagem de cestas básicas destinadas a famílias carentes. A entrega dos alimentos aconteceu no dia 29/06, com a presença da direção, alunos e funcionários. 

Ao todo, foi arrecadada mais de meia tonelada de alimentos, além de itens de higiene e limpeza. Os produtos foram organizados em kits e entregues à direção da entidade assistencial Sociedade de São Vicente de Paulo, que possui famílias cadastradas em vulnerabilidade social. 

Outras informações podem ser obtidas pelo site do UNIFEB e aproveite para seguir o Centro Universitário pelas redes sociais:                                                   

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais