CIRCUITO AFRO CULTURAL - Avenida Aurora receberá evento nesta sexta (19)
Postado em: 18/11/2021
Nesta sexta-feira, 19 de novembro, a Avenida Aurora Forti Neves será palco do Circuito Afro Cultural. O evento, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, é realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em parceria com o Conselho Municipal da Diversidade Racial e conta com o apoio da secretaria de Turismo e Cultura e dos vereadores Edna Marques e Sargento Barrera.
O circuito será realizado em dois pontos da avenida principal da cidade, com diversas apresentações simultâneas de manifestações culturais.
No primeiro palco, no deck defronte à Drogaria Total, a partir das 18h30, serão realizadas as apresentações do Grupo Raízes Afro Brasil, Poesia Marginal, Cia Arte N'Alma e Pagod'elas.
Já no segundo palco, no deck defronte ao Restaurante Casa do Peixe, as apresentações serão do Terno de Congada Chapéu de Fitas, Abil Capoeira, e grupo de percussão “Sou da Paz”, além de interação cultural ao longo da avenida com Gustavo Garrido e Luiz Oliveira, com início às 19h.
EXAMES GRATUITOS DE PREVENÇÃO
A equipe do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento também estará presente durante o Circuito Afro Cultural. Dando continuidade à Campanha “Fique Sabendo” para incentivar a conscientização sobre os riscos do HIV e Sífilis, a secretaria de Saúde promoverá testagem gratuita para prevenção das doenças, das 18h às 22h, na Avenida Aurora Forti Neves. Além disso, os moradores que passarem pelo local receberão orientações sobre as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e os serviços disponibilizados no CTA. Já no sábado (20), a equipe estará no Supermercado Iquegami, no bairro Harmonia, para a testagem rápida. O atendimento será das 16h às 20h.
DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM OLÍMPIA (20/11)
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia informa aos olimpienses que o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, não é mais feriado no município desde o ano de 2015, de acordo com a Lei nº 3929, de 15 de abril de 2015, cujo projeto de lei foi de autoria do Executivo e aprovado pelos vereadores, na época.