Olimpia 24 Horas

CINESOLAR - Olímpia recebe cinema móvel com duas sessões gratuitas nesta sexta, 28

Postado em: 26/06/2019

O Cinesolar, projeto de cinema móvel que usa energia solar para exibição de filmes, estará na Estância Turística de Olímpia nesta sexta-feira, dia 28 de junho, com duas sessões gratuitas.

A primeira, às 18h30, será destinada à reprodução de curtas metragens e, na sequência, às 19h30, a segunda sessão exibirá o filme “Sobre Rodas”, ambas com classificação livre. A estrutura será montada na Praça da Matriz de São João Batista, bem no centro da cidade, aberta a toda população.

A realização é da produtora cultural Brazucah Produções, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através do PROAC. O patrocínio é da CPFL Energia, em parceria com instituto CPFL, e o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer.

De acordo com a empresa responsável pelo projeto, este é o primeiro cinema móvel do país que utiliza energia limpa para funcionar. O sistema fotovoltaico é instalado em uma Van e é capaz de gerar energia para alimentar toda a estrutura de exibição. 

O Cinesolar roda o país inteiro e, neste mês de junho, está percorrendo as cidades paulistas. A estrutura do cinema tem capacidade para 150 pessoas por sessão. Além dos filmes, o circuito também oferece diversas oficinas de sustentabilidade para crianças e adolescentes.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais