Olimpia 24 Horas

CIEE E PROCURADORIA DO TRABALHO: BOLSAS DE ESTUDOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Postado em: 06/12/2017

Nesta quinta-feira (07), as 13h30, o CIEE e a Procuradoria do Trabalho do Ministério Público divulgam projeto piloto de elevação de escolaridade voltado a jovens com deficiência. Durante evento realizado no auditório Olavo Setubal do CIEE (Rua Tabapuã, 469, em São Paulo/SP) para instituições de ensino, será lançado um programa de bolsas de estudos pioneiro.

Os recursos governamentais obtidos por meio de autuações a empresas que descumprem a Lei de Cotas (nº 7853/89, decreto 3298/99) serão em parte revertidos ao custeio de mensalidades de universitários com deficiência. O CIEE atuará no acompanhamento da regularidade da situação escolar dos beneficiados. “A ideia é dar um passo em direção a um dos principais entraves à inclusão socioprofissional de jovens com deficiência: a falta de capacitação”, explica Luiz Gustavo Coppola, superintendente de atendimento do CIEE.

Durante o encontro também será apresentado o mapeamento das Pessoas com Deficiência nas Universidades, em 2018. Os projetos contam com o apoio do Inclui CIEE, área totalmente dedicada ao atendimento desse público e ao desenvolvimento de ações inclusivas da entidade.

Dentre os convidados do evento estão Cid Torquato, secretário municipal da pessoa com deficiência, Paulo Uebel, secretário de gestão e Marinalva Cruz, secretária municipal adjunta da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, procuradora do trabalho e vice-coordenadora regional de igualdade do Ministério Público do Trabalho da Prefeitura Municipal de São Paulo.


SERVIÇO:

Evento: Lançamento do projeto piloto de elevação de escolaridade para jovens com deficiência e mapeamento das universidades
Público: instituições de ensino
Data: 7 de dezembro, quinta-feira.
Horário: 13h30.
Local: Auditório Olavo Setubal do CIEE (Rua Tabapuã, 469, em São Paulo/SP).


Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE encaminha estudantes para programas de estágio e de aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas como: Orientação Jurídica à População (Projur), além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais