Olimpia 24 Horas

CIDADE LIMPA inicia Mutirão de Limpeza pelos bairros a partir do dia 02 de Maio

Postado em: 25/04/2022

A Estância Turística de Olímpia recebe a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de maio, o Projeto Cidade Limpa e conta com a colaboração de toda a população. 

Trata-se de uma iniciativa da TV Tem, em parceria com a Prefeitura, que passará por todas as regiões da cidade e pelos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

A ação tem o objetivo de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente, envolvendo a limpeza de calçadas e passeios públicos, limpeza de pontos de descartes irregulares de lixo e recolhimento de entulhos em geral, além de ser ainda mais um importante reforço no combate à dengue, com a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor.

Nesta segunda-feira (25), foi divulgado o cronograma dos bairros e adjacências que serão percorridos entre os dias 02 e 18 de maio pelas equipes da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente. É importante que o morador fique atento à data de coleta em sua região e coloque todo o material a ser descartado na calçada da residência, antes das 8 horas da manhã.

Nos últimos anos, o projeto recolheu toneladas de entulhos entre móveis velhos, eletrodomésticos em desuso, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, sucatas e recicláveis, mantendo a cidade limpa e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças.

VEJA O CRONOGRAMA POR DATAS E REGIÕES DA CIDADE NA PRIMEIRA SEMANA

Na segunda-feira (02), os primeiros bairros a serem percorridos são Vila Mouco, Vila Raia, Santa Terezinha, Jardim Garcez, São José, Cohab III e CDHU I.

Na terça-feira (03), será a vez da Vila Nova, Jardim Centenário, Jardim dos Laranjais, Vila Rodrigues, Santa Júlia, Jardim Toledo, Vila Maria, Vila Di Marco, Villa Lobos e Jardim Botânico.

Na quarta-feira (04), o mutirão passará pelos bairros Santa Rita, Parque das Américas, Silva Melo, Santa Elisa, Tropical I, Vila Santa Genoveva, Vila Gameiro, Vila Rizzati e Jardim Pereira.

Na quinta-feira, dia 05 de maio, as equipes estarão no Tropical II, Cote Gil, Alto Cote Gil, Jardim Glória, Jardim Álvaro Brito, Residencial Veridiana, Tênis Clube, Jardim Amélia Dionísio e Jardim Colorado.

Já na sexta-feira (06), o foco será a região do Centro I e II.


VEJA O CRONOGRAMA POR DATAS E REGIÕES DA CIDADE NA SEGUNDA SEMANA

Iniciando a segunda semana de trabalhos, no dia 09 (segunda-feira), os bairros que serão percorridos são Cecap, Jardim Luiza, Jardim Paulista, Campo Belo, Santa Fé, Cizoto, Jardim São Domingos e Jardim Alvorada.

Na terça (10), a coleta será na COHAB I e II, Quinta das Aroeiras, Jardim Leonor, Vila Hípica, Jardim Universitário, Vitório Parolim, Menina Moça e Jardim Blanco.

Na quarta (11), serão contemplados os bairros Harmonia, Morada Verde, Jardim Leonor (lado da rádio), Viva Olímpia, Menina Moça (lado da rádio) e Vida Nova Olímpia.

Na quinta-feira, dia 12, os trabalhos seguem pela Santa Ifigênia e Jardim Boa Esperança.

Já na sexta-feira (13), será a vez do Jardim Miessa, São Francisco I e II, Cohab IV, CDHU III, Thermas Park e Distrito Industrial.

Por fim, na segunda-feira, dia 16, o mutirão estará no distrito de Baguaçu.

E na quarta-feira (18), o mutirão estará no distrito de Ribeiro dos Santos.

MAS ATENÇÃO! TODOS DEVEM COLABORAR COM AS EQUIPES RETIRANDO TUDO QUE NÃO SE USA MAIS DOS QUINTAIS ENTRE MÓVEIS VELHOS, ELETRODOMÉSTICOS EM DESUSO, RESTOS DE MADEIRA, PEÇAS DE METAL, COLCHÕES, PNEUS, SOFÁS, SUCATAS E RECICLÁVEIS. 

LEMBRE-SE! A DENGUE E OUTRAS DOENÇAS MATAM! POR ISSO AJUDE A ADMINISTRAÇÃO A MANTER A CIDADE LIMPA! PENSE NISSO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais