Olimpia 24 Horas

CIDA CARAN lança livro com receitas prediletas em evento beneficente

Postado em: 09/11/2021

Colunista social une paixão pela gastronomia e solidariedade em livro que terá renda doada às entidades assistenciais
 

O livro “As receitas prediletas de Cida Caran” será lançado nesta quinta-feira, 11 de novembro, às 19h, na praça 2 de eventos do Riopreto Shopping. São 204 receitas selecionadas pela autora que, além de dominar a arte da gastronomia, também é uma das colunistas sociais mais admiradas e respeitadas no interior do Estado de São Paulo. O evento é beneficente. Toda a renda dos 1.000 exemplares da obra será revertida para entidades assistenciais de Rio Preto.

A arte de harmonizar sabores, texturas e aromas é uma das paixões de Cida Caran. Nas 280 páginas do livro ela selecionou as mais variadas receitas de saladas, sobremesas, carnes, caldos, risotos, peixes e frutos do mar, massas, salgados, pães, pizzas e tortas. Tem espaço também para receitas libanesas que honram a origem da família da autora.  

“Eu acho que a gastronomia tem um poder mágico de unir e despertar o melhor em nós. Procuro selecionar aquelas receitas que trazem boas lembranças, ou seja, que marcam reuniões de família, encontro de amigos, jantares íntimos, festas grandiosas, lanche com a criançada. Tem ainda aquelas mais ousadas, que despertam nosso paladar e o desejo de conhecer novos sabores”, diz Cida Caran.

Colunista social há 42 anos, Cida Caran foi uma das pioneiras no jornalismo social eletrônico. Seu programa está no ar há 32 anos, sendo 20 deles no SBT Interior. Apaixonada pelo trabalho e pela família, ela também encontra tempo para cozinhar pratos deliciosos em encontros com amigos e parentes em sua casa.  

Este é o terceiro livro de receitas de Cida Caran que começou a unir gastronomia e solidariedade a partir do ano de 2000 quando lançou sua primeira publicação. Todos os exemplares de todas as edições são doados para entidades assistenciais que realizam a venda e ficam com os recursos arrecadados.

Os livros “As Receitas Prediletas de Cida Caran” foram doados para AACD, Alarme, Amicc, Anjo da Guarda, APAE, Capacc, Casa de Apoio Tales Zacharias, Fundo Social de Solidariedade, Grupo de Apoio de Rose Thomé, Lar de Fátima, Lar Esperança, Lar São Vicente de Paula e Rotary Clube São José do Rio Preto.

A realização da obra foi possível graças ao patrocínio da Unimed São José do Rio Preto com apoio da gráfica Raízes Soluções, responsável pela impressão dos exemplares e do Riopreto Shopping.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais