CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER (CRAM) recebe visita da Capitã Esther
Postado em: 07/07/2022
Assuntos em comum com o CRAM, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Estância Turística de Barretos, foram discutidos durante a visita da comandante da PM
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura da Estância Turística de Barretos, foi visitado na última terça-feira, 05, pela comandante da Companhia da Polícia Militar de Barretos, a capitã Esther Silva. “Embora o CRAM seja um equipamento da prefeitura municipal e não esteja vinculado à PM, a causa da proteção à mulher é comum a ambos e esta foi uma oportunidade para se discutir políticas públicas e formas de apoio às mulheres vítimas de violência”, ressaltou a psicóloga do CRAM Fernanda Andrade Costa Nogueira.
O CRAM tem o objetivo de prestar atendimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico. O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar especialmente preparada para prestar apoio às mulheres
"Mulheres que estejam passando por situação de violência podem procurar o serviço para buscar ajuda e orientação”, reforçou a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano Vitória Saretta.
Os tipos de violência contra à mulher são física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, conforme a Lei Maria da Penha especifica.
O CRAM está localizado sala 40 do Complexo Administrativo “Advogado Melek Zaidem Geraige” (antiga Prefeitura). O atendimento é de segunda a sexta-feira. Para entrar em contato, também é possível telefonar para (17) 3612-2604 ou pelo WhatsApp (17) 98199-4002.
Diferentes serviços unidos na mesma causa
Em outra esfera está a Polícia Militar, que atua na vigilância dos casos envolvendo violência contra a mulher. Em situações de violência em que há necessidade de intervenção imediata, a PM deve ser acionada pelo telefone 190. Denúncias de violência contra a mulher também podem ser feitas para o telefone da PM (190), para o Disque Mulher 180 ou à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que fica na Rua 18, esquina com a Avenida 31, no Centro de Barretos, com o telefone (17) 3612-2845.
Serviço:
Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM)
Assunto: Ajuda e orientação no CRAM
Endereço: Complexo Administrativo “Advogado Melek Zaidem Geraige” (antiga Prefeitura), na Rua 30, nº 564, sala 40.
Telefone: (17) 3612-2604 / WhatsApp (17) 98199-4002
Horário de funcionamento: 08h00 às 16h00 – segunda a sexta-feira