Olimpia 24 Horas

CATANDUVA - Agenda Tarsila indica o espetáculo ´Villa para Crianças`

Postado em: 11/05/2022

Grupo Flor de Chita faz um mergulho na história de Heitor Villa-Lobos

Divulgação

A Semana de Arte Moderna de 1922 faz 100 anos em 2022 e, para comemorar este marco cultural, a  Agenda Tarsila, pioneira e maior plataforma dedicada ao movimento modernista, que já possui mais de 600 eventos mapeados, entrevistas exclusivas, curiosidades e uma linha do tempo sobre o modernismo,  indica um espetáculo musical que ocorre na cidade de Catanduva (SP). 

O Grupo Flor de Chita apresenta no Sesc Catanduva o espetáculo Villa para Crianças. Um mergulho na história de Heitor Villa-Lobos.

Tuhu, apelido tirado dos sons de apitos de trem, era uma criança como outra qualquer até entrar em contato com a riqueza da música. Uma viagem marcou para sempre a vida do menino e inspirou toda sua trajetória. O desenlace entre cenas e músicas executadas ao vivo pela trupe, composições do popular infantil de Villa-Lobos, é um convite lúdico e divertido à obra de um dos maiores artistas de todos os tempos.

O Sesc Catanduva fica na Praça Felício Tonello, 228, na Vila Rodrigues, em Catanduva. Para mais informações, acesse Agenda Tarsila. 


Sobre a Agenda Tarsila

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou, em setembro do ano passado, a Agenda Tarsila, um braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”, concebido pela pasta para celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922. A iniciativa é um guia especial e único sobre a temática. Além de acompanhar a programação, o público poderá conferir a história do movimento modernista, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no Movimento Modernista. O projeto também disponibiliza conteúdo nas redes sociais (InstagramTwitterFacebookTikTok e Youtube) com diversas novidades envolvendo o centenário. Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais