Olimpia 24 Horas

CARTÃO CIDADÃO - Aplicativo agora avisa sobre consultas médicas e emite conta de água

Postado em: 18/09/2019

Pensando sempre em inovação e facilidade, o Cartão Cidadão Olimpiense traz mais uma novidade. Agora, o paciente que agendar a consulta pelo aplicativo “CCC Olímpia” recebe um aviso, lembrando a data e horário que será atendido. Outra novidade implantada é a emissão da segunda via da conta de água. No aplicativo, é possível acessar o site da Daemo Ambiental e emitir o documento.

O dispositivo foi criado com o objetivo de facilitar alguns serviços para os cidadãos olimpienses, permitindo, por exemplo, agendar emissão do RG, registrar falta d’água ou água com coloração estranha, solicitar tapa buracos e limpeza de praça pública, agendar ou cancelar consultas médicas nas especialidades clínico, ginecologista e pediatra, acessar o arquivo do Diário Oficial Eletrônico, no qual são feitas as publicações oficiais do município, alterar o cadastro do endereço, além de preencher um questionário avaliando os serviços de saúde. O aplicativo pode ser baixado no APP Store e no Google Play.

O Cartão Cidadão Olimpiense identifica as necessidades específicas de cada munícipe a partir de informações e registros inseridos em um sistema, e que estão disponíveis para os servidores municipais. Desta forma, os serviços são integrados por um único documento.

Com o cartão, o cidadão pode usufruir dos atendimentos da saúde como agendamento de consultas e exames, e retirada de medicamentos, além de fazer matrículas escolares, utilizar o transporte escolar, inscrever-se em cursos e campeonatos esportivos e atendimentos sociais.

Para a confecção do cartão, é necessário apresentar os documentos originais CPF, RG, Cartão SUS, Comprovante de endereço (água, luz, IPTU ou telefone fixo), Certidão de nascimento (para menores) ou casamento. Também é aplicado um questionário simples para coleta de algumas informações e tirada uma foto digital do morador. É importante que todos os cidadãos realizem o cadastro, desde os recém-nascidos, e que também atualizem informações em caso de alguma mudança.

Em caso de dúvidas, o morador pode acessar o site oficial www.cartaocidadaoolimpia.com.br ou procurar a Casa da Cultura, localizada na Rua São João, 942 – Centro.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais