Olimpia 24 Horas

CARRO X MOTO - Motorista de carro abalroa moto, provoca grave acidente e foge covardemente...

Postado em: 19/05/2020

E a manhã de terça-feira, 19, começa com um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro, evento que ocorreu agora de manhã na vicinal Alvaro Marreta Cassiano Ayusso, a rodovia que interliga Olímpia com o bairro rural Tamanduá e a SP-425, a rodovia Assis Chateaubriand.

Segundo o que conseguimos apurar o acidente aconteceu bem na descida e ponte da Pousada Monte Carlo, ou seja, em local proibido para ultrapassagens.

Consta que o olimpiense Adelio Pereira dos Santos, 55 anos, seguia com sua moto Honda Bros de cor vermelha, ano 2013, placa de Olímpia, pela referida pista quando ao passar em frente a Pousada Monte Carlo, um carro que supõe ser um veículo GM Corsa emparelhou com ele, ou seja, os dois, carro e moto, desceram juntos e no mesmo sentido do Tamanduá, segundo a versão da própria vítima.

Ao fazer a curva ele disse que sua moto foi abalroada pelo GM Corsa momento em que ele perdeu o controle e caiu perigosamente na pista. Como ali é uma curva, primeiro, não pode haver ultrapassagens naquele local. Segundo, por ser descida e conter uma ponte, pior ainda a ideia de ultrapassar ali. 

Imediatamente populares pararam para prestar socorro preliminar à vítima enquanto o dono do carro, de forma covarde, fugia do local e deixando a vítima bastante ferida e caída na pista.

Acionado por populares entrou em ação imediatamente o Corpo de Bombeiros de Olímpia.


VEJA ABAIXO VÍDEO INSTITUCIONAL SOBRE ACIDENTES DE TRÂNSITO E REFLITA!


A ligação de emergência chegou ao telegrafista Bombeiro Junior que imediatamente despachou para o local do acidente as equipes de prontidão comandadas pelo Subtenente Marcelo.

Para o local foram os Bombeiros Subtenente Marcelo, Cb Henrique, Sd Ronie e BPM Claudio no caminhão Auto-Bomba (AB). Pela Unidade de Resgate (UR) foram os Bombeiros Sgt Muniz, Cb Renato e BPM Cintra.

Ao chegarem no local, Adelio estava caído na beira da pista e foi socorrido rapidamente pelos "Anjos da Guarda de Plantão", consciente mas com fratura no braço esquerdo, escoriações nos membros superiores e inferiores e ainda uma suspeita de fratura de costela no lado esquerdo.

Levado para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA de Olímpia) a vítima ficou em atendimento clínico.

A moto que quase caiu dentro do córrego existente no local do acidente, foi retirada do local e levada para o Pátio do Detran (Dutra) em Severínia onde ficará à disposição do dono.

Se você que provocou esse acidente ao ultrapassar em local proibido ler esta reportagem, que fugiu após o acidente, de forma covarde, ficam as lições abaixo:

PRIMEIRO: Não se pode ultrapassar em curva.

SEGUNDO: Muito menos em cima de pontes.

TERCEIRO: Independente de quem provocou o acidente, você deve parar e prestar socorro à vítima. Agindo assim você ficará com a consciência tranquila depois. PENSE NISSO E QUE "CAGADAS" DESSE TIPO NO TRÂNSITO, ESPERAMOS QUE TENHAM SIDO FEITAS PELA ÚLTIMA VEZ! PENSE NISSO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais