Olimpia 24 Horas

CAPTURA DE PROCURADA - Mulher que acusou a Força Tática é presa após investigação da Civil

Postado em: 10/08/2018

(Patricia, presa em Olímpia pela Força Tática nesta sexta-feira, 10, por força de um Mandado de Prisão expedido pela Justiça de Barretos) Uma equipe da Força Tática prendeu no final da tarde desta sexta-feira (10) uma mulher que era Procurada pela Justiça. 

Segundo o BO PM a prisão aconteceu por volta das 17h58 no Jardim Santa Fé, bairro onde mora a mulher.

RECORDANDO OS FATOS
Dias atrás foi registrada em Barretos uma ocorrência onde equipes da PM, Força Tática, Canil e Rocam, acabaram prendendo numa chácara, 9 pessoas que teriam envolvimento com o crime organizado em Barretos. Na notícia que foi divulgada em toda região e em Olímpia por um semanário, naquele episódio, Gleison, um morador de Guaraci, era a vítima e a olimpiense Patrícia Maria Cristofole Gomes, 40 anos, moradora do jardim Santa Fé, Olímpia, e cunhada de Gleison, ficou no caso como testemunha já que durante a ação policial na chácara em Barretos a PM chegou a pensar que ela também era uma vítima junto com o cunhado.

Ocorre que os dois, Gleison e Patrícia, acabaram sendo liberados logo após a elaboração do flagrante em Barretos, e, alguns dias depois, Patrícia procurou a delegacia de polícia e registrou um Boletim de Ocorrência contra a Força Tática de Barretos. Além do registro, Patricia também teria relatado à um órgão da imprensa de Olímpia, que não houve sequestro nenhum e que tudo teria sido uma ´armação` da Força Tática de Barretos. Além disso, na denúncia, Patrícia também teria imputado falsos crimes à equipe da Força Tática de Barretos.

Só que, durante a investigação do caso, após mais um excelente serviço realizado pela Polícia Civil, ficou constatado que Patrícia não era vítima e sim na verdade uma das criminosas do grupo, de acordo com a Força Tática.

Diante dessa nova situação a Polícia Civil solicitou um Mandado de Prisão contra Patrícia, MP este que foi deferido e expedido pela 2ª  Vara Criminal de Barretos, quando então, a partir desse momento, Patrícia passou de testemunha daquele caso na chácara, à figurar agora como uma Procurada pela Justiça. 

Com o MP em mãos e após toda a PM de Olímpia, Barretos e região ser comunicada, na tarde desta sexta-feira (10), uma equipe da Força Tática,  durante diligencias realizadas no bairro Jardim Santa Fé, o Mandado de Prisão acabou sendo cumprido com a prisão de Patricia. Consta no BO PM que com a chegada da Força Tática na casa, Patricia foi informada sobre o Mandado de Prisão e detida pelos políciais. Antes de tudo, Patricia foi levada para a UPA24horas onde passou por exame de corpo de delito, e em seguida, foi levada para a delegacia de Olímpia.

Segundo a PM, após ser presa pela PM, na delegacia de Olímpia ela permaneceu à disposição da Justiça. Agora presa, Patricia continuará sendo investigada pela Justiça.

Segundo o BO PM, em sua versão à PM, Patricia disse que nada tinha à declarar. É o que consta no BO PM.

FORÇA TÁTICA E PRÓXIMAS AÇÕES NO CASO
De acordo com a Força Tática, com a reviravolta do caso e a verdade vindo à tona, após o término do processo, Patrícia deverá ser acionada judicialmente pelos integrantes da Força Tática de Barretos e será acusada formalmente pelos crimes de Calúnia, Difamação entre outros, que cometeu contra a honra de cada um dos policiais militares envolvidos naquela ação em Barretos.

Além disso, os policiais disseram ainda que vão reivindicar ao órgão de imprensa de Olímpia, que divulgou a denúncia (e calúnias e difamações) de Patrícia, para que publique uma matéria como Direito de Resposta da equipe policial pelas inverdades publicadas no jornal (e site). Além disso os policiais deverão tomar outras medidas cabíveis no caso.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais