Olimpia 24 Horas

CAPOTAMENTO FATAL! Grave acidente mata uma pessoa e deixa mais uma vítima grave...

Postado em: 08/08/2019

Um grave acidente ocorrido na madrugada de ontem, quarta-feira, 07, na confluência das rodovias vicinal Álvaro Brito e Armando de Salles Oliveira, SP-322, deixou duas pessoas gravemente feridas, inclusive uma delas infelizmente acabou morrendo nesta quinta-feira, 08, na Santa Casa de Barretos onde estava internada em estado grave. A outra vítima, Alan Galetti, que também era passageiro do carro continua internado em estado grave num hospital de Rio Preto.

O acidente, na verdade um Capotamento, pelo pouco que conseguimos apurar, aconteceu por volta das 4 horas da madrugada quando o Citroen C3, ano 2006, de cor preta, placas DTU-2956 Olímpia, veículo que era conduzido por Suyane Baldan, após ela perder o controle, não se sabe o motivo ainda, capotou quando eles seguiam no sentido Olímpia - Severínia. Consta que o acidente ocorreu antes da alça de acesso ao trevo da Armando de Salles Oliveira.

As duas vítimas graves: Julia, que morreu nesta quinta-feira em Barretos e Alan que está internado em Rio Preto com múltiplas fraturas...

Acionado imediatamente uma equipe do Corpo de Bombeiros de Olímpia, sob o comando do Sgt Arantes, ele que no caminhão Autobomba (AB) tinha a companhia dos Bombeiros Neto e Claudio. Já na Unidade de Resgate (UR) estavam os Bombeiros Sgt Marcos, Sd Tofoli e Batista, equipes que rapidamente voaram para o local. . Na telegrafia estava a Bombeiro Fabia. 

No mesmo instante uma equipe do SAMU de Olímpia, composta pelos socorristas Mireli e Ademir, também voou para o local. Essa união de esforços dos socorristas foi o que ajudou, apesar da gravidade do acidente, salvar vidas.

Consta que duas vítimas foram socorridas pelo SAMU e as outras duas, pelos Bombeiros.

As duas vítimas que não se feriram, Syane, que conduzia o carro e Thiago

No carro, além da condutora Suiane Baldan, estavam mais três passageiros: Júlia Gotardo Lopes, 25 anos, Alan Galetti e Thiago Aragão Celeste.

Com a chegada de socorro no local consta que Júlia Gotardo Lopes e Alan Galetti foram socorridos as pressas pelos Bombeiros e equipe do SAMU e levados para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Olímpia e de lá transferidos. Julia para a Santa Casa de Barretos e Alan Galetti, que também era passageiro, para um hospital de Rio Preto onde se encontra internado com fraturas múltiplas e em estado grave. Consta que ele teria sofrido fraturas de braços, pernas, fêmur e joelhos. O terceiro passageiro, Thiago Aragão Celette, 20 anos, consta não ter sofrido ferimentos graves.

Já a condutora do carro, Suyane Baldan, consta que ela foi levada para a UPA de Olímpia também, mas, por incrível que pareça, ela estava bem, tanto que ela mesma foi para o PS UNIMED onde tem convênio.

AGRADECIMENTO ESPECIAL: Em nome do OLIMPIA24HORAS agradeço a uma pessoa muito especial (você) que colaborou e muito para que a reportagem pudesse ser concretizada já que, por incrível que pareça, não existe BO do acidente registrado na delegacia de Olímpia. Obrigado!


NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O GRAVE ACIDENTE...

A própria mãe do jovem Thiago Aragão entrou em contato com o OLIMPIA24HORAS para pedir uma correção, e com justa razão. Ela disse que o filho dela também sofreu ferimentos graves sim e foi socorrido junto com Julia e Alan para a UPA de Olímpia e depois transferido para a Santa Casa de Barretos onde está internado sem previsão de alta. A mãe contou que Thiago sofreu fratura total na coluna cervical, na vértebra C7.

Segundo o que ela soube, o filho dela, Thiago, foi arremessado do carro juntamente com a Júlia, que era a namorada dele e Alan, daí os ferimentos graves que eles sofreram.

"Meu filho aguarda uma ressonância magnética para a médica neurocirurgiã constatar se houve ou não lesão na medula" disse a mãe.

"Sentimos imensamente pela perda da Júlia Gottardo, ela que era namorada do meu filho.Meus sentimentos à família dela e que Deus dê forças para eles, e todos nós, para podermos enfrentarmos essa situação tão difícil e triste" complementou.

A mãe disse ainda que "está embarcando amanhã cedo (sexta-feira, 09) para Rio Preto e vou direto para Barretos ficar com meu filho. O pai dele, Mauro César celette, está cuidando dele na Santa Casa de Barretos. Vendo as fotos vê-se que o acidente foi muito grave mas digo que Deus pegou nosso filho no colo. Ele é e será o meu milagre" finalizou a mãe muito triste pela perda da nora (Julia) e toda a situação que as famílias estão vivendo.

Claro que Deus sempre faz a Sua parte e a Sua vontade, mas é forçoso ressaltar o trabalho ágil e profissional dos socorristas, tanto do SAMU como Corpo de Bombeiros de Olímpia, que rapidamente chegaram no local e com todo cuidado do mundo socorreram as vítimas, cada uma como se estivesse socorrendo um filho. Infelizmente Julia, muito ferida acabou não resistindo, mas os socorristas tentaram e fizeram o melhor por ela. Infelizmente Deus quis assim...


NOTA DE PESAR

Nós do OLIMPIA24HORAS nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e ajuda caso seja necessária de alguma forma. E mais, nós do OLIMPIA24HORAS externamos o nosso mais profundo VOTO DE PESAR pelo falecimento da jovem Julia, lamentamos muito, e estamos torcendo agora pela recuperação de Alan e Thiago


ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO...
Nesta sexta-feira, 09, depois de tantos desencontros já que cada um falava uma coisa e a Santa Casa de Barretos não dava informações, ficou esclarecido, infelizmente, que a jovem Julia estava com morte cerebral e devido ao desejo da família em doar os õrgãos, aliás, lindo gesto de amor com o próximo, houve a demora da liberação do corpo, mas por uma causa justa e honrada. Por volta do meio dia consta que foi iniciada a operação de retirada dos órgãos que foram doados à outras pessoas, ou seja, com esse lindo gesto da família, pedacinhos de Julia continuarão vivos por aí e salvando outras vidas.


SOBRE O VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE JULIA
O corpo de Julia deve chegar em Olímpia neste sábado, 10, antes do meio-dia e será velado no Velório Jardim das Primaveras. O sepultamento, segundo a Organização Social de Luto, será logo mais as 17h30, no cemitério São José, aqui mesmo em Olímpia.


UM DOS JOVENS INTERNADOS TEM ALTA
Segundo a mãe do jovem Thiago Aragão, ele que era namorado de Julia, estava internado em Barretos e corria o risco de ter problemas sérios de coluna, felizmente e para alívio da mãe, não houve dano medular e ele acabou tendo alta hospitalar nesta sexta-feira, 09, mas deve continuar o tratamento em casa. Ele não corre risco de morte, contou a mãe.


CASO DE ALAN GALETTI
Segundo a própria mãe contou nesta sexta-feira, 09, "através da notícia publicada muita gente está orando pela vida de meu filho". A mãe afirmou que vai procurar a ocorrência e caso não tenha, ela o fará para preservar direitos. "Só eu sei o sofrimento que estamos passando aqui em Rio Preto onde meu filho continua internado em estado grave, mas tem um Deus maior que vai nos dar essa vitória e ele vai se recuperar" afirmou a mãe que não sai do lado do filho. Afinal, mãe é mãe, e ponto!

Atendendo ao pedido da mãe, então continuemos em orações pela vida e restauração da saúde de Alan que infelizmente foi mais uma vítima desse grave acidente ocorrido nesta semana.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais