Olimpia 24 Horas

CAMPOS DO JORDÃO recebe II Congresso Brasileiro de Casos Clínicos

Postado em: 14/09/2017

Congresso reunirá especialistas para discutir novas abordagens na busca da melhoria na prática cardiológica no País

Com o objetivo de discutir as evidências científicas na prática médica no âmbito da especialidade, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) realizará, nos dias 15 e 16 de setembro, o II Congresso Brasileiro de Casos Clínicos. Inscrições podem ser realizadas até amanhã, dia 13 de setembro pelo site: http://www.casosclinicos.com.br/.

O evento tem o intuito de proporcionar benefícios à saúde para os cerca de 45 milhões de habitantes do Estado de São Paulo.

A programação contará com temas que demonstrarão o alcance e as limitações do conhecimento científico, como: dislipidemia, insuficiência cardíaca, fibrilação arterial, hipertensão arterial, morte subida e diabetes. Haverá, também, miniconferência para discutir questões clínicas ainda não resolvidas.

Segundo Dr. Ricardo Pavanello, cardiologista e diretor da Socesp, “o Congresso de Casos Clínicos colocará na prática todas as evidências científicas e conhecimentos acumulados no dia a dia do médico. O evento reunirá profissionais para discutir casos controversos e dilemas da Cardiologia. Trata-se de oportunidade de grande valia no sentido científico”, explica.


ALERTA
Doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no Brasil. São 400 mil por ano, e metade das vítimas falece em até uma hora a partir da manifestação dos primeiros sintomas. A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) presume que ocorram 720 paradas cardíacas no Brasil todos os dias. Em média, há uma morte a cada minuto e meio. De janeiro até agora, 2.332 mil óbitos por doenças cardiovasculares aconteceram no Brasil.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais