Olimpia 24 Horas

CAMPEONATO PAULISTA - Basquete sobre rodas de Olímpia disputará semifinal neste sábado (10)

Postado em: 07/11/2018

A equipe de basquete sobre rodas da Estância Turística de Olímpia, a DOA (Deficientes Olimpienses Associados), fará neste sábado, 10 de novembro, um dos mais importantes jogos de sua história. O time recebe a AEDREHC (Associação Esportiva da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas), de São Paulo, pela semifinal do XXI Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas.

“Estamos a dois jogos de conquistar o tão sonhado e inédito título de campeão paulista da categoria. Falta muito pouco”, comemora o presidente da entidade, Marcelo Rosa, que também é jogador na equipe.

O confronto com o time paulistano será realizado no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”, às 11 horas. Se vencer, a DOA estará, pela primeira vez, na finalíssima da competição.

A TRAJETÓRIA

A DOA estreou no Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas no dia 5 de maio, em casa, perdendo de 33 a 101 para o CAD. Depois, se recuperou na segunda rodada ao derrotar o ADAD – Associação de Amigos Deficientes de Ribeirão Preto por 67 a 32.

Manteve o bom nível na terceira e na quarta rodada, vencendo a ADAPP – Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente duas vezes. Encerrou a fase de grupos no dia 7 de setembro.

Jogando em São José do Rio Preto, a DOA acabou perdendo para o CAD - Clube Amigos dos Deficientes de São José do Rio Preto, pelo placar de 87 a 32. No dia 8, foi para Presidente Prudente e se recuperou ao vencer a equipe da casa, a ADAPP – Associação de Desporto Adaptado, por 63 a 53. Com o resultado, terminou a fase de grupos na segunda colocação e conquistou vaga para disputar a semifinal.

A DOA conta com apoio da Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de Olímpia, em nome do prefeito Fernando Cunha, a secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, comandada pela secretária Tina Riscali, o Clube Thermas dos Laranjais, representado por dona Eudirce Benatti e seu esposo Benito, a todos os patrocinadores e apoiadores do comércio olimpiense e a imprensa, pelo incentivo e apoio”, diz Marcelo Rosa.

O presidente da DOA aproveita para convocar a torcida olimpiense para que compareça ao Ginásio de Esportes. “Com nossa torcida presente teremos amis força para vencer a partida e garantir a vaga na final”.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais