Olimpia 24 Horas

CAMPEONATO INTERESCOLAR - Etapa final da Corrida de Orientação será disputada nesta sexta, 10

Postado em: 06/11/2017

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, realizará, na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, a etapa final do Campeonato Interescolar de Corrida de Orientação. O evento será no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna” (Recinto do Folclore), das 8h às 12 horas.

A disputa corresponde à 3ª fase da competição, com participação das equipes campeãs de cada unidade escolar, representada por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Tais equipes foram selecionadas em fases individuais e interclasses, realizadas em cada escola com auxílio dos professores de Educação Física.

Durante a competição, os alunos precisam percorrer um percurso, respeitando regras e símbolos presentes em um mapa de orientação, que é um guia de confiança para escolha de rotas de um ponto a outro, proporcionando aos praticantes avançar com habilidade pela rota escolhida. Os competidores também utilizam bússolas como instrumento para encontrar o caminho correto. Vence quem fizer o percurso certo em menor tempo.

As 10 equipes participantes, nas categorias ´Masculino e Feminino´, receberão medalhas, sendo que os 5 primeiros atletas que fizerem o menor tempo nas duas categorias serão premiados com medalhas de destaque.

O evento, que é organizado pelo coordenador Técnico-Pedagógico de Educação Física, Luiz Gonzaga Alves Carneiro, sob supervisão da secretária de Educação, Maristela Meniti, contará ainda com a presença do presidente da Federação de Orientação do Estado de São Paulo (FOSP), Joaquim de Jesus Picardo.

SAIBA MAIS SOBRE A MODALIDADE ESPORTIVA:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Orienta%C3%A7%C3%A3o

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais