Olimpia 24 Horas

CAMINHO DA FÉ: Ciclistas de Olímpia partem para o Santuário de Aparecida

Postado em: 20/09/2021

Pedal de, no mínimo, 8 dias, muitas paisagens naturais, plantações, estradas de asfalto e subidas que provam a sua fé

Vinte e dois ciclistas de Olímpia partiram na madrugada desta segunda-feira (20) para o tradicional Caminho da Fé, rumo à Aparecida do Norte (SP). O trajeto mais longo tem 541 km; (o mais curto, partindo de Paraisópolis, tem 134 km ou 6 dias de caminhada), dependendo o percurso escolhido. Confira vídeo ao final do que os ciclistas encontrarão (e a chegada emocionante).

Às 5h, frei Anízio abençoou os ciclistas que partiram da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, que passará a ser Santuário no Dia da Padroeira (12 de Outubro), com destino a Aparecida, percorrendo o Caminho da Fé.

O Caminho da Fé é composto por 12 ramais – locais de onde se pode iniciar a trajetória do Caminho. Todos os ramais encontram-se no ramal principal que inicia-se em Águas da Prata. A partir daí o Caminho da Fé segue por apenas uma trilha até Aparecida.

São eles: Águas da Prata (ramal principal), Aguaí, Caconde, Centro Paulista, Dom Inácio João dal Monte, Franca, Mococa, Padre Donizetti, Ribeirão Preto, São Carlos Borromeu, Santa Rita de Caldas, Santa Luzia e Tambaú.

HISTÓRIA

O Caminho da Fé (Brasil), inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura.

A ideia da sua criação ocorreu após um dos organizadores percorrer por duas vezes o conhecido caminho espanhol.

Imbuído do propósito de criar algo semelhante no Brasil, convidou alguns amigos aos quais expôs seus planos, tendo recebido pronta acolhida dos mesmos. Assim, o trio composto por Almiro Grings, Clóvis Tavares de Lima e Iracema Tamashiro e no princípio ajudado por outros amigos voluntários dentre os quais, Aparecida de Lourdes Dezena Cabrelon, deram início aos primeiros contatos com prefeituras e paróquias das cidades por onde passaria a trilha.

Pedal de, no mínimo, 8 dias, muitas paisagens naturais, plantações, estradas de asfalto e subidas que provam a sua fé. Basicamente, o caminho que leva ao maior Santuário Mariano do país, é repleto dessas características. (Fonte: Diário de Olímpia)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais