Olimpia 24 Horas

CAMINHADA DA FÉ 2020: A MÃE SEMPRE ENCONTRA A MELHOR SAÍDA!

Postado em: 17/10/2020

A pandemia do novo coronavírus deu cabo a muitos projetos e iniciativas voltadas á evangelização.

Muitas foram, por exemplo, as comunidades eclesiais privadas de fazer acontecer, sobretudo, os festejos dedicados a seus padroeiros. Criatividade, sem desconsiderar a responsabilidade redobrada no cumprimento das medidas preventivas, foi a resposta dada por muitas destas comunidades que ousaram se reinventar.



De maneira geral, sobretudo, as celebrações que envolvem grande concentração de pessoas, tinham tudo para não acontecer. Em Olímpia, interior de São Paulo, a princípio, estava descartada a realização da ‘Caminhada da Fé’, evento em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, realizado no dia 12 de Outubro, que, em sua última edição, reuniu cerca de 7000 pessoas.

Ao longo do tempo, tendo por medida os estudos das autoridades sanitárias e governamentais, assim como o processo de flexibilização do plano São Paulo, a Paróquia responsável pelo evento concluiu que seria sim possível promover a ‘Caminhada da Fé’, porém, de um jeito diferente. Em julho tiveram início os preparativos que culminaram, nos dias 11 e 12 de Outubro com a mais bela de todas as caminhadas.

 Para não gerar aglomeração o período da caminhada foi estendido. O percurso de quatro quilômetros, que liga a cidade à Capela rural dedicada a Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Bela Vista, denominado, por decreto municipal ‘Caminho da Fé’, foi aberto às 22h30 do dia 11 de Outubro. A programação oficial seguiu até as 12h, do dia 12 de Outubro. Os devotos, organizados em pequenos grupos, cadastraram-se previamente e, munidos dos equipamentos protetivos e distanciamento social, percorreram o caminho em clima de profunda fé, alegria, gratidão e esperança.



No local do evento, uma organização impecável aguardava os romeiros. Do acesso ao local, as medidas protetivas, tudo foi pensado. Cinco missas foram celebradas; a quem não pode caminhar, foi dada a possibilidade de participar da missa no formato drive-in (dentro dos carros). Com a colaboração de aproximadamente 230 voluntários e mais de 15 horas de atividades ininterruptas a ‘Caminhada da Fe’ aconteceu belamente, a mais formosa destes 14 anos.

Fruto da inteligência e sabedoria humana? Seria pouco! Resultado do comprometimento dos corações generosos que trabalharam? Sem dúvida! Resposta assertiva e responsável dos devotos? Também! No entanto, por se tratar de uma iniciativa confiada á guarda da Mãe de Jesus, existe um elemento diferencial: quando Deus permite, quando os filhos querem e se empenham, a Mãe sempre encontra um jeito, um caminho, para que tudo aconteça bem. E assim se fez! Deus seja louvado!

Nossa gratidão a todos os que deram vida a Caminhada da Fé 2020! A mais bela de todos os tempos!
Viva Nossa Senhora Aparecida! 
  

Ivanaldo Mendonça
Padre, Pós-graduado em Psicologia
[email protected]

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais