Olimpia 24 Horas

CAJOBI - QUADRILHA PRESA! PM e GCM trabalha bonito e manda três ladrões de Trator para a Cadeia

Postado em: 03/04/2020

Por volta das 2h30 da madrugada desta sexta-feira, 03, equipes da PM de Cajobi, sob o comando geral do Capitão da 2ª CIA PM OLÍMPIA e também Coordenador Operacional Regional, Capitão Righetti, e subcomando em Cajobi do Subtenente Paneque, e da Guarda Municipal de Cajobi, foram acionadas as pressas para atendimento de uma ocorrência de Veículo Abandonado (trator) em um canavial a beira de uma estrada nas proximidades da Fazenda Santa Maria. A PM e a Guarda Municipal, e muito menos o dono do trator (a vítima) ainda não sabiam que o mesmo havia sido furtado em uma propriedade rural de Monte Azul Paulista.

Levado por uma quadrilha, a máquina teria ficado sem óleo diesel e enquanto um dos comparsas ia buscar óleo no posto, os outros dois trataram de esconder a máquina no meio do canavial. A intenção era reabastecer a máquina e seguir concretizando assim o Furto.

Ocorre que no meio do caminho, deu uma grande zebra. É que de repente, o filho do dono da máquina, ao passar pela mesma estrada, ao cruzar, viu os suspeitos manobrando o trator e ele logo desconfiou tratar-se do trator do pai dele. Mesmo sem uma certeza do Furto imediatamente ele acionou a PM e a Guarda Municipal de Cajobi.

Com a chegada dos policiais de CajobiCb Ávila e Cb Inocente, juntamente com o apoio dos GCMs Zélia, Alexandre e Silveira, no local, eles foram informados pelo solicitante, filho do dono do trator furtado, que ele surpreendeu um veiculo VW Gol de cor prata, modelo quadrado, com três ou quatro indivíduos em seu interior, e que o mesmo havia se evadido daquele local, onde o trator foi abandonado. Ele contou que flagrara os ladrões manobrando o trator para reabastecê-lo e ao serem vistos fugiram do local no VW Gol.

Confirmado tratar-se do Trator furtado naquela noite em Monte Azul, iniciou-se o processo de remoção do veículo que seria levado para a delegacia.

Imediatamente os policiais saíram em diligências contando com o apoio sempre muito importante da Guarda Municipal de Cajobi. Após persistente trabalho e ágil ação policial da PM e da Guarda Municipal, eles conseguiram abordar os três indivíduos suspeitos que estavam na avenida Pedro Martins, Cajobi.

Neste mesmo instante os policiais Cb Ávila e Cb Inocente irradiaram via rede de rádio da PM que com o apoio da Guarda Municipal da cidade, eles haviam abordado o veículo VW Gol e seus três ocupantes. Indagados sobre o Furto e Abandono do Trator lá na estrada, sem saída, eles acabaram confessando a prática do Furto no Sítio São Marcos na cidade de Monte Azul Paulista.

Foram presos na ação da PM e Guarda MunicipalI.S.W., 20 anos, morador de Barretos; U.L.S., 27 anos, morador de Cajobi e V.S.D., 26 anos, morador de Monte Azul Paulista. 

Durante a abordagem dos três eles se recusavam a desembarcar do carro alegando não serem "bandidos". Segundo a PM foi necessário o uso de força física moderada tendo em vista que eles não colaboravam e ainda esboçavam reagir e até fugirem do local, daí a necessidade de se algemar os três.

Algemados e dominados, imediatamente eles receberam voz de prisão em flagrante delito por crime de Furto Qualificado sendo os três autores conduzidos ao plantão policial da central de flagrantes na delegacia de Barretos.

Na delegacia de Barretos o caso foi apresentado ao delegado do plantão, Dr. Edison Winning, que após analisar o fatos ratificou a prisão em flagrante delito dos três elementos pelo crime de Furto Qualificado.

Na delegacia, ao serem interrogados os autores fizeram uso do direito de permanecerem calados e só se pronunciarem em juízo. Na delegacia os policiais descobriram que um dos autores, V., morador de Monte Azul Paulista, já tinha contra ele um Mandado de Prisão expedido pela Justiça, ou seja, ele já era um Procurado pela Justiça.

Registrado o flagrante os três ficaram presos e à disposição da Justiça.

O Trator Massey Ferguson modelo 265, máquina pesada e caríssima, foi devolvido intacto ao sitiante, Senhor A.P.S., que agradeceu e enalteceu o trabalho rápido e ágil da PM e da Guarda Municipal de Cajobi, que contaram com apoio dos colegas policiais da região, e assim conseguiram não só recuperar o Trator furtado, como também prender os autores em flagrante.

Importante ressaltar que os policiais militares de Olímpia, CGP II Subtenente Queiroz e Sd Aparício, também apoiaram a ação policial na região de Cajobi.

É a PM da região e a Guarda Municipal de Cajobi, 24 horas atuando em defesa do cidadão de Bem.

Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais