Olimpia 24 Horas

CAJOBI - PM trabalha bonito, esclarece Furto no Bradesco e ainda prende ladrão em flagrante

Postado em: 17/05/2019

A PM de Cajobi, sob o comando do competente policial militar Sgt Paneque,  prendeu em flagrante nesta quinta-feira, 16, por  Furto Qualificado/ Estelionato Tentado, o cajobiense Gian Moreira dos Santos, 19 anos, vulgo Gianzinho (Foto), morador do centro de Cajobi.

Além do brilhante trabalho da PM, outro que colaborou muito e apoiou os policiais militares em tudo, foi o competente e atento escrivão João Carlos, da Polícia Civil de Cajobi.

Segundo o BO PM, era por volta das 02h50 da madrugada quando o Copom irradiou para a equipe noturna de serviço que o alarme do pelo Banco Bradesco havia disparado.

Imediatamente os policiais de serviço na madrugada, Sgt Paneque, Cb Passarella e Sd Da Silva, com o apoio do CGP II Sgt Vinícius, foram até a agencia bancária onde realizaram uma vistoria no local, sendo constatado que indivíduos haviam arrombado duas portas de vidro da agência onde reviraram gavetas e caixas e evadindo-se em seguida.

Acionado pela PM, compareceu no local o gerente relatando que aparentemente nada teria sido furtado e que as 9 horas da manhã os policiais poderiam ter acesso as imagens das câmeras de segurança e monitoramento da agencia.

Mais tarde, por volta das 9 horas da manhã, os policiais retornaram à agencia bancária onde tiveram acesso as imagens. Nelas ficou notório que apenas um individuo trajando camiseta de manga longa, calça, tênis com o solado branco e boné arrombou a porta da agencia com o auxilio de uma marreta. Após quebrar o vidro e ter acesso ao banco, ele revirou o local com o auxilio de uma lanterna.

Instantes depois ele teria saído do local em desabalada carreira.

A partir desse momento foi  iniciada pelas equipes policiais uma operação com vistas a prender o autor.

Segundo a PM, eles descobriram que no monitoramento de outra agencia da cidade, o  Banco Brasil, por volta das 02h49, o mesmo individuo tentou forçar as portas, mas não obtendo êxito rumou para a agencia do Banco Bradesco, iniciando o arrombamento agora naquele local.

Ladrão em ação flagrados pelas câmeras do banco

De posse de imagens do individuo os policiais iniciaram o patrulhamento e diligenciando várias câmeras de segurança, já que nas imagens mostravam que o individuo trajava uma camisa de manga com os dizeres "COPLAN",  firma muito conhecida na cidade e em toda a região, indicando que o autor possivelmente seria ali mesmo de Cajobi. Os policiais focaram na cidade para tentar não só esclarecer o caso, mas também prender o ladrão. E não deu outra, com policiais bem preparados e bem treinados, eles foram para cima e conseguiram primeiro identificar o ladrão e em seguida prendê-lo em flagrante.

Por volta do meio dia os policiais receberam informações de que o autor  Gian, Vulgo "Gianzinho", elemento  já conhecido nos meios policiais de Cajobi, exatamente pela prática de furtos, tráfico de drogas e porte de arma de fogo, e que ele estava naquele momento em um comercio onde tentava trocar cheques. Ao saberem os policiais voaram para o local.

No local a atendente informou à equipe policial que Gian havia "achado" os cheques no chão e durante o diálogo, uma senhora que realizava compras, ouvindo os fatos, notou que um dos cheques estava em nome de seu tio, cheque este que já havia sido descontado.

Nesse momento Gian exigiu uma gorjeta para devolver o cheque, foi então que deslocaram até a casa do tio correntista do Banco Bradesco e entregaram o cheque, sendo dada como gorjeta a Gian a quantia de R$ 50 reais. No caminho a senhora segurou outras duas folhas de cheque de Gian e as devolveu no Banco Bradesco. 

Agora com novas informações os policiais rumaram para residência de Gian onde ele foi abordado na companhia de Rodrigo,  vulgo "Dozinho", também elemento já bem conhecido nos meios policiais da cidade.

Uma das provas do crime no solado do tênis de Gianzinho: cacos de vidro

Lá na casa de Gian foram encontrados pelos policiais, no interior do guarda-roupas, a camisa, a calça, a lanterna e o tênis usados por ele durante o arrombamento do Bradesco. Ou seja, a PM já tinha as provas e havia confirmado a autoria do crime.

Outro fato que serviu como prova para a polícia é que ainda presos embaixo do solado do tênis dele, havia cacos de vidro, ou seja, cacos da portas da agência que ele arrombou

Desconfiados do "amigo" de Gian os policiais decidiram dar uma geral na casa dele.

Já na residência de Rodrigo, nada foi encontrado e em entrevista ambos negaram a autoria do fato, porém, a esposa de Rodrigo, após um longo dialogo, acabou por confessar que Gian nesta manhã compareceu em sua residência com folhas de cheques, relatando que havia furtado na agência bancária.

Roupas e lanterna usadas pelo ladrão

Diante dos fatos e da confissão da esposa de Gian, ele recebeu voz de prisão sendo apresentado na Delegacia de Policia com as outras partes e todos os objetos.

Lá,  o delegado Fernando Cesar Galleti, ratificou a prisão de Gian pelos crimes de Furto Qualificado/ Tentativa de Estelionato, permanecendo Gian preso e à disposição da Justiça.

Esta portanto foi mais uma brilhante ação da PM de Cajobi sob o comando do Sgt Paneque que contou com o apoio muito importante do competente e atento escrivão João Carlos, da Polícia Civil de Cajobi.

Polícia Militar de Cajobi - Você pode confiar!

Marreta usada pelo ladrão para quebrar a porta da agencia bancária...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais