Olimpia 24 Horas

CAJOBI - PM trabalha bonito, esclarece e prende autor de Roubo e ainda Tráfico de drogas

Postado em: 25/07/2021

Neste final de semana em Cajobi, a Polícia Militar da cidade, sob o comando do Sgt Paneque, depois de um brilhante trabalho das equipes envolvidas, acabou não só esclarecendo um Roubo a Estabelecimento Comercial, como também flagrou o autor por dois crimes, o de Roubo e o de Tráfico de Drogas.

Segundo a PM, após um Roubo cometido contra uma empresa da cidade, crime praticado por volta das 16 horas de sábado (24), segundo chegou para a PM, por um individuo, magro, moreno, estatura mediana, trajando short preto, camiseta com uma lista e touca de crochê, as equipes policiais formadas pelo Comandante da PM local, Sgt Paneque, auxiliado pelos policiais Cb Franceschini e Cb Jorge; Cb Da Silva e Cb Valério; Cb Henrique e Cb Márcio foram investigar o caso e tentar prender o ladrão...

Segundo relato da PM durante o Roubo no estabelecimento comercial,  o autor chegou com a mão na cintura e mencionando estar armado. Da empresa o ladrão furtou um montante aproximado de R$ 800 reais, em notas diversas, da gaveta do caixa e em seguida fugiu tomando rumo ignorado.

Após serem informados, via Copom, do Roubo ocorrido na cidade, os policiais de serviço passaram a patrulhar com vistas a localizar, identificar e prender o autor do crime.

Sob o comando do Sgt Paneque, os policiais, de posse de todas as informações sobre o Roubo, iniciaram patrulhamento e diligências procurando pelo mesmo nos comércios e imediações.

Como na empresa da vítima não tinha câmeras de monitoramento, (daí o motivo de a gente sempre alertar sobre a importância deste tipo de serviço) os policiais passaram então a analisar as imagens das câmeras no entorno dos quarteirões, de residências e outros comércios próximos ao comércio vítima do ladrão.

Por volta das 20h35 deste sábado (24), após buscas incessantes, os incansáveis policiais conseguiram visualizar nas imagens captadas pelas câmeras de um comércio que mostravam um indivíduo de bicicleta passando por ali minutos antes do Roubo, detalhe, elemento com as mesmas características físicas e vestimentas relatadas pela vítima. Era a primeira pista que surgia...

Neste momento, o Cb Da Silva, ao dar um zoom nas imagens, reconheceu o autor do Roubo como sendo R.B., segundo a PM, elemento já bem conhecido nos meios policiais da cidade exatamente pela prática de Furtos e Roubo.

Se aprofundando ainda mais sobre o elemento suspeito os policiais deram uma geral na ficha criminal (capivara) do suspeito e ela não mentia: apontava que aquele elemento havia sido preso no ano de 2010 pelo mesmo tipo de crime: Roubo a estabelecimento comercial, naquele caso, uma sorveteria ali mesmo na cidade de Cajobi.

De posse das informações as equipes policiais diligenciaram até a residência do suspeito R., onde o próprio recebeu as equipes no portão de sua casa.

Segundo a PM, o suspeito R. ainda trajava a mesma bermuda e o boné, peças que aparecem claramente nas imagens de câmeras de segurança e monitoramento analisadas pela PM.

Indagado sobre o Roubo e mediante as imagens obtidas com um trabalho de formiguinha dos policiais, sem saída o autor acabou confessando a prática delituosa. Mas e a grana?

Sobre a grana o autor declarou aos policiais que já havia gastado tudo! Imagina em que? Drogas!

Após receber voz de prisão em flagrante pelo crime de Roubo, os policiais passaram então, com a devida autorização do próprio, a revistar o local.

Durante a busca domiciliar, na cozinha os atentos policiais localizaram uma bicicleta. E não é que era a mesma usada na prática do Roubo! Mas tinha mais...

Os incansáveis policiais foram agora para o quarto e lá localizaram uma touca de crochê. Lembra dela? Sim, a touca que ele usava durante o Roubo.

Seguindo a minuciosa busca na casa do autor do Roubo, de repente na gaveta de uma cômoda, os atentos policiais encontraram 06 pinos com cocaína, 01 porção de cocaína e uma de crack, estas duas últimas que ainda seriam fracionadas para a venda. No local os policiais ainda encontraram as famosas embalagens de jujú usadas para o acondicionamento de drogas para a venda.

Com o autor preso em flagrante pelos policiais, agora por dois crimes, Roubo e Tráfico de Drogas, a vitima foi contatada pelas equipes policiais e sem sombras de dúvida reconheceu R. como o autor do Roubo contra sua empresa. E mais ainda, a vítima reconheceu a touca de crochê  também usada no Roubo.

Diante das provas cabais contra o autor, drogas, bike, touca e tudo mais foi conduzido ao plantão policial na cidade Barretos, claro, junto com o autor e réu confesso, que foi apresentado à delegada do plantão, Dra Denise Vichiato Polizelli, que após analisar o caso e as provas, ratificou a prisão em flagrante do autor R. pelos crimes de Roubo a Estabelecimento Comercial e ainda por Tráfico de Drogas.

Após a confecção dos autos de flagrante e de apreensão das drogas, o autor permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Segundo a PM, o flagrante é plenamente justificado tendo em vista que as buscas e as diligências foram ininterruptas desde o horário do crime, e mesmo após o lapso temporal de algumas horas, do momento do Roubo até a localização do autor, as buscas e diligências ainda continuavam,  ou seja, o estado de flagrância de R. era claro e evidente pelo delito praticado.

Esta portanto foi mais uma brilhante ação da PM de Cajobi, sob comando local do Sgt Paneque, e comando geral do Capitão Marlon, comandante da 2ª CIA PM de Olímpia e cidades da comarca.

Sgt Paneque, Cb Franceschini e Cb Jorge; Cb Da Silva e Cb Valério; Cb Henrique e Cb Márcio, policiais militares de Cajobi e membros importantes da Polícia Militar - Força Pública de São Paulo!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais