Olimpia 24 Horas

CAJOBI - PM flagra situação suspeita, confirma e prende ´Rose Loira` por Tráfico de Drogas

Postado em: 25/10/2019

Na cidade de Cajobi, nesta quinta-feira, 24, uma equipe da PM da cidade, formada pelos policiais Sgt Paneque, comandante da PM na cidade; Cb Marcio e Cb Ferreira, durante patrulhamento ostensivo pelas ruas da cidade, de repente avistou um veículo VW Saveiro de cor brancacarro que estava em frente a residência de Rosimeire Aparecida Bento Lopes (Foto), 52 anos, natural de Olímpia mas morando atualmente em Cajobi. Rosimeire é mais conhecida como "Rose Loira". O que estaria fazendo aquele carro ali na porta da casa dela?

A pergunta justifica-se tendo em vista que segundo a PM, já é de conhecimento das equipes policiais da cidade que Rosimeire realiza a mercância de drogas na casa dela mas faltava comprovar isso ainda. E, desconfiados com a situação os policiais decidiram aguardar e qualquer coisa dar uma geral.

Instantes depois, quando o veículo deixava o local, ele foi acompanhado e interceptado lá na frente pelos policiais.

O condutor do veículo era Rafael Luis de Lima, vulgo "Tijolo", morador do bairro rural Ponte Preta, lá mesmo em Cajobi.

Também segundo a PM, como Tijolo já é conhecido nos meios policiais por ser usuário assíduo de cocaína, durante a revista pessoal nele e busca veicular, foi localizado no bolso da calça jeans dele 02 ependorffs na cor preta, contendo em seu interior cocaína.

Indagado pelos policiais Tijolo, sem saída, acabou confirmando que adquiriu a droga de Rosemeire, a Rosi Loira, pelo valor de R$ 35 reais.

Com as informações confirmando que Rose Loira vinha realmente traficando drogas na cidade, conforme denúncias já recebidas pela PM, os policiais imediatamente, com Rafael detido e na VTR, se deslocaram até a residência de Rosimeire.

Lá, após apresentarem os fatos e devidamente autorizados os policiais passaram a fazer uma busca domiciliar quando foram localizadas na gaveta do guarda-roupas de Rosi Loira, 03 porções de cocaína, detalhe, droga idênticas as encontradas com Rafael instantes antes. Pronto! Era a prova que a PM de Cajobi procurava para prender Rosimeire.

Segundo a PM, uma porção estava acondicionada em saco plástico e outra porção, ainda maior, estava para ser fracionada posteriormente.

Na casa de Rose Loira ainda foram encontrados pelos policiais apetrechos utilizados no tráfico de drogas como "colher e ralador", tudo devidamente apreendido pelos atentos policiais de Cajobi.

Diante do conjunto probatório de que realmente Rosimeire vinha cometendo o crime de tráfico de drogas, mas que faltavam as provas, os policiais deram-lhe voz de prisão em flagrante sendo ela conduzida ao plantão policial da central de flagrantes na delegacia de Olímpia, claro, juntamente com Rafael, a principal testemunha.


ADVOGADO DR. LEO BOM É ACIONADO PARA DEFENDER ROSIMEIRE
Imediatamente, Dr. Leo Bom (Foto)advogado olimpiense, acionado para fazer a defesa de Rosimeire voou para a delegacia onde acompanhou o flagrante passo a passo, mas diante dos fatos, a única saída do advogado era tentar soltar sua cliente na audiência de custódia no dia seguinte. Relaxar o flagrante ali seria impossível, pelo menos naquele momento na delegacia. E claro, sempre bem atento Leo Bom já pensava como livrar sua cliente da cadeia no dia seguinte.


Na delegacia de Olímpia o caso foi passado ao delegado do plantão que após analisar os fatos e formar seu convencimento jurídico, mesmo na presença do advogado de defesa Dr. Leo Bom, decidiu ratificar a prisão antes prolatada pelos policiais ainda na casa dela em Cajobi.


A VERSÃO OFICIAL DE ROSIMEIRE ACOMPANHADA DO ADVOGADO DR. LEO BOM
Muito bem orientada pelo advogado Dr. Leo Bom, Rosimeire disse em seu depoimento oficial à Policia Civil que nesta data os policiais foram até a casa dela e lhe indagaram se havia drogas lá. Ela disse que afirmou que sim e contou o local onde havia guardado, três pinos na gaveta de um guarda-roupas e mais um pouco que era para uso pessoal. Que o dinheiro encontrado, R$ 35 reais, era parte da aposentadoria que ela recebe mensalmente. Por fim Rosimeire negou que estivesse vendendo drogas alegando ser apenas usuária há 5 anos.


Após serem ouvidos, enquanto Rafael era liberado pela Polícia Civil, Rosimeire permanceu presa e à disposição da Justiça.

Rosimeire seria levada em audiência de custódia nesta sexta-feira onde seu futuro seria dedicido: rua ou Cadeia.


E ROSIMEIRE "RODA" NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Segundo o que apuramos, de fato, Rosi Loira acabou rodando mesmo ao ter sua prisão em flagrante convertida em Prisão Preventiva, apesar de todos os esforços feitos pelo advogado Dr Leo Bom. Claro, ele agora deve tentar outra forma de liberar sua cliente. Rosi Loira ficará presa até a manifestação da Justiça...


CLÍNICA PARTICULAR PARA TRATAMENTO
A propósito, à quem se interessar, a Clínica Médica Dr. Toufik Rahd em São José do Rio Preto recebe pessoas com variados tipos de vícios do Brasil inteiro e a vantagem lá é que o paciente não precisa se internar, ele é tratado à distância em consultas a cada dois meses ou de acordo com a necessidade de cada paciente.

Caso alguém necessite de ajuda ou quer ajudar um parente, um filho, um pai, um irmão, ou seja quem for, basta ligar e agendar a consulta que é paga, mas o importante, é que a maioria das pessoas que lá frequentam, realmente obtiveram sucesso em seus tratamentos. Não custa tentar, fica a dica para famílias que sofrem com pessoas viciadas.

CLÍNICA MÉDICA DR. TOUFIK RAHD
Rua Coronel Spínola de Castro, 3155, região central de Rio Preto
Telefones: (17) 2139-2699 / 3233 2699

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais