Olimpia 24 Horas

CAJOBI - PM flagra menor com drogas em casa e Olimpiense é suspeito de co-participação...

Postado em: 05/06/2019

Na tarde desta quarta-feira, 05, a PM de Cajobi, através da equipe de policiais Sgt Paneque, Cb Passarela e Sd Da Silva, flagrou e apreendeu mais um menor traficando drogas na cidade. Segundo o BO PM o menor trata-se de S.F.C., 16 anos, morador do Bairro Euroville lá mesmo em Cajobi.

Tudo começou quando durante patrulhamento pelas ruas da cidade, a sempre atenta equipe policial recebeu uma denúncia anônima dando conta de que na residência localizada na Alameda Barcelona, N° 915, do referido bairro Euroville, o adolescente S., (neste momento, o denunciante passou além do nome, até o apelido dele, que temos que omitir por ser ainda menor de idade), estava traficando drogas devido ao grande fluxo de pessoas estranhas no local.

Também relatava a denúncia anônima, que um veículo Hyundai? I-30 de cor prata, com placas de Olímpia-SP (o denunciante passou a placa do carro também), conduzido por um tal de M. B., olimpiense que também estava no local durante a grande movimentação de pessoas estranhas, segundo o denunciante, claro.

De imediato os policiais se dirigiram para o local dos fatos e ao chegarem na casa do menor, o tal veículo não mais se encontrava ali.

Já na residência, foi feito contato com a genitora do menor, M., quando os policiais então relataram à ela o teor da denúncia recebida instantes antes contra seu filho.

A mãe, segundo a PM, disse que desconhecia que ele estava praticando o tráfico de entorpecentes, contudo, ela contou que desconfiava sim que seu filho estava envolvido com as drogas, devido às suas amizades e que ultimamente, a sua conduta havia mudado muito de uns tempos para cá, teria dito a mãe aos policiais.

Honesta e contra o que o filho poderia estar fazendo de errado, a mãe, solicitada, autorizou a entrada dos policiais em sua casa onde fizeram uma vistoria no quarto do menor.

Segundo o BO PM, no quarto dele foram encontradas embaixo de uma rack, muito bem escondidas, 28 pedras de crack envoltas em papel alumínio. Mas tinha mais! No local os policiais ainda localizaram mais 14 porções de cocaína envoltas em plásticos branco, tipo saquinhos de "Jujú", e ainda 02 eppendorfs plásticos também contendo cocaína  e 01 porção  de maconha. Além das drogas os policiais ainda acharam em cima da rack um telefone celular da marca LG, sem bateria.

Imediatamente a mãe foi com policiais na VTR da PM com vistas à localização do menor, o qual foi  localizado no Bar das Flores, estabelecimento comercial localizado na rua Adélio Rosa, esquina com a rua Ângelo Menésio.

Contatado e detido pelos policiais,durante a busca pessoal no menor foi encontrada com ele a quantia de R$ 40 reais em espécie. Questionado e sem saída, S. informou que aquele dinheiro era proveniente da venda de drogas e que em sua residência havia drogas, no caso aquelas acima descritas e já encontradas pela PM.

Sobre o crime que praticava ao vender drogas o menor acabou confessando que estava vendendo drogas há 4 meses e que fazia tudo escondido da sua genitora, principalmente quando ela saía para trabalhar. O menor disse tudo isso na frente da coitada da mãe que acompanhava os policiais durante as diligências.

Diante dos fatos e da confissão do menor, ele foi apresentado ao competente e sempre presente escrivão João Carlos que rapidamente acionou a autoridade de Polícia Judiciária, representada pelo Delegado de plantão, Fernando Cesar Galletti, que firmou sua convicção jurídica diante do conjunto probatório e a materialidade, com fulcro no Artigo 33 da Lei 11.343/06 de Drogas, determinando a Apreensão do Adolescente.

Como de praxe,o menor foi encaminhado à Santa Casa de Cajobi, onde passou por exame clínico de corpo de delito e em seguida o mesmo foi recolhido em cela especial da cadeia pública de Olímpia de onde sairá para audiência na Vara da Infância e Juventude. Lá o destino do menor será decidido: Rua ou Fundação Casa. E,pelo tipo e tanto de drogas encontradas na casa, é bem provável que ele seja encaminhado à Fundação Casa, mas claro, tudo depende da decisão da Justiça, que é quem vai julgar.

Drogas, grana, celular, foi tudo apreendido pela Polícia Militar e depositadas na delegacia de polícia onde ficaram à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Cajobi, em conjunto com a de Olímpia, agora deverão investigar o tal carro I-30 de cor prata, de Olímpia, que batia na casa do menor exatamente na hora do "vuco-vuco"...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais