Olimpia 24 Horas

CAJOBI - PM flagra casal em atitude suspeita e ao investigar: BINGO! Flagrante de Tráfico!

Postado em: 18/07/2019

Na cidade de Cajobi, ontem (quarta, 17), a Polícia Militar flagrou mais duas pessoas, menores de idade, envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. Tratam-se da jovem A.I.F., 17 anos, moradora do centro da cidade e do jovem W.R.V.M., também 17 anos, morador do bairro Piscina.

Segundo o BO PM tudo começou quando os policiais patrulhavam as ruas da cidade e de repente se depararam com duas pessoas (um casal) caminhando por uma calçada. Já conhecidos nos meios policiais da cidade por envolvimento com o tráfico de drogas e inclusive alvos de denúncias na sede da PM, os policiais, desconfiados, optaram pela abordagem do casal.

No momento em que seriam abordados a jovem A., ao ver as VTRs da PM, saiu correndo em desabalada carreira e adentrou em uma casa. Claro, os policiais foram para cima e abordaram a menor já dentro da cozinha. Numa das mãos dela estava um celular marca Samsung cor dourada e na outra, ela segurava 02 invólucros de cocaína.

Indagada sobre a droga a menor, sem saída, acabou confessando que estava sim na prática do tráfico de drogas naquela cidade. A menor contou ainda que ela e o menor W. estavam indo ao encontro de um tal de Lucas com quem combinaram uma venda (de drogvas) pelo valor de R$ 100 reais.

Com o menor W, durante a busca pessoal, nada de ilícito havia com ele, a não ser um aparelho celular marca Samsung cor azul mas cujo o valor de alto custo, não condiz com a condição financeira dele, registra o BO. E outra, questionado sobre a origem do aparelho ele também não apresentou a nota fiscal. Sem origem o aparelho foi apreendido pelos policiais.

Indagado sobre as drogas com a menor W. o menor também confessou que ele também estava traficando drogas na cidade. O menor confirmou a versão da menor de que naquele momento da abordagem inicial ele ia junto com a menor levar as drogas (cocaína) compradas por um tal de Lucas pelo valor de R$ 100 reais. Ou seja, eles agiam em conjunto o que caracteriza a Associação para o tráfico de drogas, aumentando aida mais a pena.

Indagados se em suas casas havia mais drogas, a menor A. confessou que sim, mas na casa da tia dela onde disse que havia escondido 01 porção de cocaína, e informou o local. Claro, os policiais voaram para o local.

Lá na casa da titia os policiais foram recebidos pela tia da menor que informada sobre os fatos, imediatamente franqueou a entrada dos policiais no imóvel.

Lá dentro, durante a busca domiciliar os policiais encontraram 01 invólucro transparente contendo mais uma porção de cocaína, justamente no local onde a menor A. havia informado aos policiais, sobre uma cômoda no quarto da titia. 

Questionada a titia disse que desconhecia a droga mas afirmou que sua sobrinha esteve lá momentos antes mas só de passagem já que ela mora com a avó dela, informou a tia.

Configurados os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico os dois menores receberam voz de apreensão e foram levados para a cidade de Olímpia onde passaram primeiro pela UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24horas para a confecção de Laudo Médico de Exame de Corpo de Delito. Em seguida foram levados à central de flagrantes da delegacia de Olímpia onde o caso foi registrado.

Na delegacia o casal, drogas, grana e celulares foram apresentados ao escrivão que comunicou a delegada do plantão, Debora Cristina Abdala Nobrega.

Após analisar o caso a delegada ratificou a prisão em flagrante dos dois jovens e determinou a apreensão dos menores pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Drogas e celulares foram apreendidos pela Polícia Civil e os menores ficaram apreendidos e à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Nesta quinta-feira, 18, eles passariam por audiência na Vara da Infância e Juventude e lá seria decidido o futuro deles: rua ou internação.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais