Olimpia 24 Horas

CAJOBI - Homem agride GCMs, acaba detido com apoio da PM mas é liberado em seguida

Postado em: 20/10/2019

Na noite deste sábado, 19, por volta das 23h30 na cidade de Cajobi, os GCMs de serviço naquele momento estavam com a viatura da Guarda Municipal da cidade estacionada na praça central. De repente eles foram acionados pela colega GCM Ieda, que informava aos colegas da VTR, que pela Santa Casa da cidade, havia um indivíduo que a ameaçava mesmo sabendo ser ela uma Guarda Civil Municipal.

Segundo a GCM, a amásia dele passava por atendimento médico naquele hospital e imediatamente os GCMs que estavam na praça se deslocaram até a Santa Casa.

Consta que ao chegarem na esquina da Santa Casa, na rua Adelio Rosa, os GCMs se depararam com o indivíduo identificado posteriormente como Gabriel de Souza (Foto), ele que estava falando palavras de baixo calão. E, ao ver a VTR da GCM, muito alterado ele ainda foi de encontro aos GCMs que nela estavam.

Quando ele se aproximou os GCMs pediram para que ele se acalmasse, porém, muito nervoso e agressivo, ele foi para cima dos componentes da Guarnição, ou seja, se recusando obedecer a ordem de afastamento dos GCMs.

Segundo o relato da GCM, em dado momento, ele que estava com uma bicicleta, levantou a mesma e jogou no rumo da viatura da GCM, por pouco não acertando o veículo e os GCMs que estavam ao lado.

Segundo a GCM, quando o autor jogou a bike para cima da VTR da GCM, a camisa dele se levantou, e neste momento, segundo a GCM, deu para ver que ele estava com "algo" na cintura, provavelmente uma faca, mas não se tinha essa certeza ainda.

Neste momento os GCM deram a ordem novamente para que ele se encostasse no alambrado em frente a Santa Casa. Novamente consta que ele se negou e mesmo com a tentativa de diálogo por parte dos GCMs, não deu certo pois o autor, Gabriel de Souza, ainda muito agressivo, partiu para cima da equipe novamente, equipe que ali estava em apoio a colega Ieda, a outra GCM.

Em dado momento, quando ele fez uma ameaça de tentar colocar a mão na cintura para pegar "algo", ao pegar tal objeto, o mesmo foi retirado das mãos dele pelos experientes e atentos GCMs. Tratava-se realmente de uma faca.

Mas nesse momento, segundo a GCM, o autor caiu no chão e sendo ele lutador de Muai thay,   e sabendo como se esquivar, partiu para cima dos GCMs Ednaldo e Rafael novamente. Neste momento consta que o GCM Rafael tentou usar o gás para tentar imobilizar Gabriel que mesmo com uma vaporada de spray de gás no rosto, ainda conseguiu partir com socos e chutes para cima da guarnição novamente, quando os GCMs tentaram contê-lo novamente mas não conseguiram devido ao fato que o mesmo é lutador e estava muito alterado no momento.

Segundo a GCM, o autor Gabriel acertou dois socos e um chute em um dos GCMs.  Vendo que não tinha mais jeito foi solicitado rapidamente o apoio de uma equipe da Polícia Militar da cidade. Consta que para o local voaram os policiais de serviço, Cb Ferreira e Sd Grasseis.

Enquanto a PM se dirigia ao local dos fatos, os GCMs inspetor Zico e Zélia usaram a técnica de mata-leão e com isso conseguiram algemar Gabriel para a segurança dos agentes da GCM, dos policiais e do próprio autor.

Com a chegada da PM no local Gabriel foi detido e recebeu voz de prisão por Desacato e Resistência a Prisão.

Em seguida, com Gabriel detido todos passaram pela Santa Casa onde os GCMs agredidos também passaram por exame de corpo delito, e depois, com os laudos em mãos, os GCMs e PMs conduziram o agressor para a delegacia de polícia. Consta que mesmo algemado Gabriel ainda chutava a VTR da PM e da GCM, e não satisfeito ainda tentava agredir os agentes da segurança pública da cidade.

Levado para a central de flagrantes em Olímpia, após tomar ciência dos fatos, a delegada do plantão, Dra. Débora Cristina Abadala Nobrega - depois de merecidas férias e já de retorno - decidiu que fosse registrado um TC (Termo Circunstanciado) e após ser ouvido, Gabriel foi liberado mas deve responder o processo em liberdade.

Segundo a GCM informou, Gabriel já tem passagens pela polícia e já foi preso pelo crime de Roubo mediante uso de Arma de Fogo, artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

A faca usada por Gabriel foi apreendida e apresentada durante o registro do caso na central de flagrantes.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais