Olimpia 24 Horas

CAJOBI - FLAGRANTE! PM esclarece Furto em Loja e ainda flagra drogas na casa de acusada

Postado em: 31/01/2020

Na tarde desta quinta-feira, 30, a PM de Cajobi, sob o comando do Sgt Paneque, acabou flagrando uma mulher acusada de Furto de Roupas em uma loja da cidade e ainda por tráfico de drogas, fatos que culminaram com a prisão dela em flagrante. Trata-se de R.A.B.L., 52 anos, viúva, moradora da COHAB I em Cajobi.

Segundo o BO PM tudo começou quando a vítima de Furto, M.F.P.S., dono de uma loja na cidade, contou aos policiais Sgt Paneque, Cb Ferreira e Sd Grasseis, que por volta das 9h30 uma senhora entrou no local onde furtou três shorts jeans, colocou em uma sacola e vazou rapidinho da loja.

Como o dono da loja deu falta das peças naquele local onde a mulher esteve, ele foi ver as imagens de monitoramento - daí a importância desse serviço que a gente sempre alerta - foi quando viu nas imagens a mulher praticando o Furto. Imediatamente ele foi na delegacia de Cajobi onde registrou o caso como Furto em Estabelecimento Comercial, conforme BO PC 66/20.

Acionados também pelo dono da loja, Sgt Paneque, Cb Ferreira e Sd Grasseis, ao chegarem no local, analisaram a imagens e prontamente reconheceram a autora como sendo R.A.B.L., 52 anos, segundo a PM, mulher já conhecida nos meios policiais da cidade por tráfico de drogas. Sabedores do endereço dela os policiais voaram para a casa dela na rua João Vanzela, COHAB I.

Patrulhando a região da casa dela, com vistas à prendê-la, ao baterem na porta, não é que ela recebeu a equipe policial ainda com as roupas que ela usava na hora do Furto na loja? Claro, ficou fácil, foi só mostrar as imagens dela Furtando as peças. Sem saída, R. confessou o Furto e indicou onde estavam as peças de roupas, localizadas ainda na sacola cinza usada para o Furto.

Flagrada com as peças furtadas e pelo fato de já pesar contra ela passagem por tráfico de drogas, e ainda por ter saído da cadeia pelo mesmo motivo, o policial Sgt Paneque, comandante da PM em Cajobi, indagou a mulher se em sua casa havia drogas, quando ela negou dizendo: se quiserem procurar, procurem!

Imediatamente, devidamente autorizados, os policiais fizeram buscas na casa quando em dado momento localizaram um caderno de anotações do tráfico e ainda saquinhos para acondiocionar porções de drogas.

Informada que seria conduzida para a delegacia da cidade para ser ouvida pelo crime de Furto na loja, R. pediu para por um chinelo já que estava descalça.

Autorizada ela foi até o quarto e encostou a porta para apagar as luzes já que o interruptor fica atrás da porta. Neste momento, desconfiado e sempre muito atento, o Sgt Paneque viu quando ela tirou algo do short (partes íntimas) e jogou embaixo do guarda-roupas. Os policiais foram checar e então encontraram um embrulho contendo 01 porção de cocaína ainda para ser fracionada em várias porções. Além disse, no embrulho havia saquinhos para acondicionar as drogas e 05 porções já embaladas para a venda. Neste momento R. recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas sendo levada agora para a delegacia por dois crimes: Furto na loja e Tráfico de Drogas.


DR. LEO BOM NA PARADA
Acionado para defender R. o advogado olimpiense Dr. Leo Bom (Foto) voou de Olímpia para a delegacia de Cajobi. Lá, ao lado dele e muito bem orientada, R. deu a seguinte versão:

Que sua filha estava ciente da prisão. Que não houve agressão ou abuso por parte dos policiais em nenhum momento da prisão. Que sobre a acusação à ela imputada admitiu a prática do crime de Furto na loja alegando que precisava das roupas e não tinha grana para comprá-las. Sobre as drogas que ela tentou esconder na casa dela era para seu uso próprio pois alegou ser usuária e usa junto com seu filho P.

Por fim a mulher disse que é analfabeta e sabe apenas assinar o nome.


Mas e o caderno hein? Quem lia? Fica a pergunta...


AUTUADA EM FLAGRANTE
Mesmo na presença do bom advogado olimpiense Dr. Leo Bom, na delegacia, ao analisar o caso e a prisão, o delegado Dr. Marcelo Pupo de Paula ratificou a prisão em flagrante de R. pelos crimes de Furto e Tráfico de Drogas.

Durante o flagrante R. foi conduzida ao Pronto Atendimento local onde passou por exame de corpo de delito, e depois, R. foi encaminhada para a Cadeia Pública de Viradouro onde ficou presa e à disposição da Justiça. 


O advogado Dr. Leo Bom ia tentar livrar sua cliente da Cadeia ainda na audiência de custódia, e, caso não consiga, tentará no Tribunal de Justiça de São Paulo alegando que ela é apenas usuária de drogas junto com o filho.

O duro será explicar o caderno com a contabilidade hein?

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais