Olimpia 24 Horas

CAJOBI - DEU PEPINO! Denúncia anônima manda mais dois jovens para a Cadeia: Tráfico de Drogas!

Postado em: 04/08/2018

Na vizinha Cajobi também nesta sexta-feira (3) a PM flagrou uma situação envolvendo três pessoas supostamente envolvidas com o tráfico de drogas, e no final duas delas acabaram presas em flagrante pela PM e a terceira liberada.

Segundo o BO PM a equipe de polícia ostensiva formada pelos policiais Cb Marcio e Sd Passarella recebeu uma denúncia anônima repassada pelo Sgt Paneque, responsável direto pela corporação na cidade, informando que três indivíduos conhecidos por Samuel,Igor e E. teriam rumado para a cidade de Catanduva para comprar entorpecentes e que retornariam a Cajobi mais tarde para revender em uma feira livre que acontece toda sexta-feira.

O denunciante, anônimo, informou que os três jovens estavam em um automóvel Fiat/Palio de cor branca, com placas OQV-4617 da cidade Cajobi mesmo.

Diante da denúncia recebida os policiais passaram a patrulhar as entradas e saídas do município com vistas à prender os autores.

Depois de muita calma e persistência os policiais deram de cara com o veículo denunciado, e claro, partiram para cima e para a abordagem.

Parado pelos policiais no carro de fato estavam três jovens: Samuel Ferreira Correa, 22 anos, morador da rua Joaquim Martinez, 420, Jardim Viverde, Cajobi, Igor Gabriel Braga, também 22 anos, morador da rua Orgente Luiz Tognon, 17, CDHU e  E.V.S. 

Drogas e grana encontradas no carro em que a dupla foi presa em flagrante

Durante a revista pessoal nos jovens nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, porém, no interior do carro, no console, foram encontradas 02 porções de maconha e no assoalho, embaixo do tapete, 07 pinos de cocaína.

Diante do ocorrido os envolvidos foram apresentados no plantão policial da delegacia de Olímpia onde o delegado Cesar Aparecido Martins, após convencimento jurídico, decidiu ratificar a prisão em flagrante delito de dois jovens, Samuel e Igor, pelos crimes de tráfico de entorpecente e Associação para o tráfico, com fulcro na Lei 11.343/06, Artigos 33 e 35.

Segundo o BO PM, após o registro policial os dois jovens foram encarcerados na Cadeia Publica de Colina para serem apresentados em audiência de custódia no plantão do judiciário de Barretos neste sábado (4).

O outro jovem que estava como passageiro, E.V.S., foi liberado pelo delegado mas arrolado como testemunha dos fatos, ou seja, em Juízo ele terá que testemunhar contra os próprios colegas.


PM DE CAJOBI, SOB COMANDO DO SGT PANEQUE, DE OLHO NO LANCE E SEMPRE EM AÇÃO!
Este portanto foi mais um excelente trabalho da PM de Cajobi, trabalho realizado pelos policiais Cb Marcio e Sd Passarella, que após receberem a denúncia ficaram de olho em pé até flagrarem os acusados. É a PM de Cajobi sempre antenada e de olho no lance!


LEO BOM NA PARADA!
Após o flagrante realizado em Olímpia familiares dos jovens entraram em contato com o advogado olimpiense Leo Bom e combinaram para que ele defenda os dois jovens. Leo disse que já está estudando o processo e já deve entrar com um Habeas Corpus (pedido de liberdade provisória) nesta segunda-feira (6). "Se eles são primários a chance de tirá-los da cadeia é maior ainda. Mas primeiro vamos estudar direito o processo para decidir uma tese de defesa dos meus clientes" afirmou Leo Bom ao OLIMPIA24HORAS.


PRISÃO CONVERTIDA EM PREVENTIVA NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Segundo o que apuramos neste domingo (5), na audiência de custódia o Juiz converteu a prisão dos jovens para Preventiva, ou seja, ele aceitou a forma como foi embasada a prisão e por isso eles não foram liberados. Diante dessa decisão os dois foram levados para a Cadeia Pública de Colina e de lá serão transferidos para um CDP da região onde ficarão à disposição da Justiça.


JOVENS FORAM LIBERADOS PARA RESPONDER EM LIBERDADE 
Segundo informações que chegaram na redação do OLIMPIA24HORAS pela própria família de um dos envolvidos, na tarde desta terça-feira (7), a Justiça decidiu atender o pedido de Habeas Corpus feito pelo advogado olimpiense Leo Bom para que os dois jovens, Samuel e Igor, presos neste final de semana passado por crime de tráfico de drogas, respondam ao processo em liberdade (provisória).

Diante do exposto pelo advogado o Desembargador decidiu acatar o pedido mediante Medidas Cautelares e assinatura de Termo de Comparecimento perante a Justiça toda vez que forem solicitados.


PALAVRA DO ADVOGADO
Para confimar o fato, em contato com o advogado Leo Bom, assim ele comentou o assunto: "Eles são réus primários, tem serviço fixo cada um deles e portanto são trabalhadores, eles tem o direito de responder o processo em liberdade. Dentro deste nosso entendimento jurídico entramos com um Habeas Corpus que foi deferido nesta quarta-feira em favor dos réus. Liberados eles já estão no seio da família e vão atender a todos os chamados da Justiça para provarem que, mesmo tendo errado eles merecem uma nova oportunidade de viver em paz com a Lei" disse o experiente advogado.

Claro, o processo continua e lá na frente eles podem até ser condenados, depende do julgamento final do processo que segue na Justiça.


QUE SIRVA DE LIÇÃO!
Tomara que essa esfrega sirva de lição pois quem mais sofre nestes momentos são os familiares que além do vexame à que são impostos perante a sociedade, ainda tem que arrumar dinheiro a qualquer custo para livrar os "bonitinhos" da cadeia. Reflexão, é o mínimo daqui pra frente né!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais