Olimpia 24 Horas

CAJOBI - Capivara morre atropelada e filhote é salvo por agentes da Saúde e Bombeiro Juliano

Postado em: 03/10/2020

Na manhã da última sexta-feira, 2, quando faziam o trajeto que leva ao Clube Aquático MASSAGUAÇU, funcionários do Meio Ambiente de Cajobi se depararam com uma cena trágica: uma capivara, prenhe, estava morta na pista, após ser vítima de atropelamento. 

No choque o animal teve seu útero aberto o que acabou matando alguns filhotes ainda presos pelo cordão umbilical.

“Uma tristeza” declarou um dos funcionários entristecido com o ocorrido e a cena ali na rodovia.  

A esperança tomou o lugar da tristeza quando de repente eles ouviram um gemido, e ao procurar em volta, de repente viram caído no acostamento, um filhotinho, vivo e que milagrosamente havia sobrevivido ao acidente.

Imediatamente foi acionado o Corpo de Bombeiros de Severínia, e para o local voou o Bombeiro Juliano, que com o maior amor e carinho do mundo, fez o resgate do filhote, que seria posteriormente encaminhado ao Posto de Bombeiros de Olímpia, para depois ser entregue à Polícia Ambiental de Barretos. 


NOTA 10! ao pessoal da Saúde Ambiental de Cajobi, Fernando, Gabriel e Rafael, pelo cuidado e tratamento carinhoso ao sobrevivente que veio ao mundo tão tragicamente, sem a mãe para protegê-lo em seus primeiros dias de vida. Mas que por sorte encontrou pessoas que amam a natureza e seus animais, e o salvaram de um possível fim trágico caso ficasse ali sozinho na rodovia. Nota 10 também parabéns ao Bombeiro Juliano que sozinho fez o resgate do bichinho.


NOTA ZERO! A pessoa que atropelou a capivara mãe e foi embora como se nada tivesse ocorrido. Uma pena que ainda exista pessoas assim no mundo. Sem um mínimo de piedade e bom senso nem para descer do carro e ver se tinha como socorrer o animal.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais