Olimpia 24 Horas

CAJOBI - ABUSO DE PODER POLÍTICO: Prefeito e vice esclarecem os fatos e traz NOTA com a verdade

Postado em: 13/02/2021

Sites da região divulgaram nesta semana que a Justiça Eleitoral condenou 17 vereadores por candidatura laranja nos municípios de Cajobi e Itajobi (SP). Alguns foram condenados a cassação dos diplomas e outros por abuso de poder.

Em Itajobi, 5 candidatos foram condenados, entre eles um vereador eleito. 

Já em Cajobi, 12 candidatos, segundo a notícia divulgada, teriam sido condenados por abuso de poder político. Mas de forma equivocada a matéria cita indevidamente o nome do prefeito eleito Gustavo Sebastião da Costa (Foto) e seu vice Beião, que questionados pela nossa reportagem, enviou uma NOTA, através de sua assessoria jurídica, para esclarecer os fatos e trazer a verdadeVEJA A NOTA NA ÍNTEGRA ABAIXO:

O Ministério Público Eleitoral da Comarca de Monte Azul Paulista ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral, em face dos investigados candidatos ao cargo de vereador do partido PSDB de Cajobi, nas eleições proporcionais de 2020 e de Gustavo Sebastião da Costa e Márcio Antônio de Faria, candidatos ao cargo de prefeito e vice prefeito, respectivamente, na eleição majoritária de 2020.

Em despacho inicial o Juiz Ayman Ramadan extinguiu o processo sem julgamento do mérito em relação ao prefeito reeleito Gustavo e a seu vice Beião, pois a suposta irregularidade teria ocorrido apenas no âmbito da eleição proporcional (vereador).

Ou seja, tanto o prefeito reeleito Gustavo quanto ao seu vice Beião deixaram de fazer parte do processo.

Em relação aos demais candidatos a vereadores do PSDB de Cajobi, a reportagem apurou que todos recorreram da decisão, sendo que a mesma possui efeito suspensivo, ou seja, não traz efeito imediato até o Julgamento definitivo de Instância Superior, havendo ainda, grande probabilidade de reversão da sentença de primeira instância.

É importante salientar que os vereadores eleitos pelo PSDB continuam normalmente com suas atividades representativas na Câmara Municipal de Cajobi.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais