Olimpia 24 Horas

CADÊ OS DONOS? PM prende jovem com drogas no bolso e no carro e ainda objetos suspeitos em casa

Postado em: 13/10/2017

A Polícia Civil está a procura dos donos dos objetos apreendidos na casa do jovem preso por Tráfico de Drogas em Olímpia. Se você é dono de um desses objetos, ou conhece p dono, entre em contato com a Polícia Civil e informe...

(Maicon, jovem preso pela PM) Na última terça-feira, 10, durante a realização de uma operação chamada pela PM de Olímpia de "Operação Ômega", desenvolvida pela sub área da 2ª Cia PM, os policiais Comando de Força Tenente Vilela e Cb Araújo em patrulhamento pelas ruas da cidade, viram um veículo fazendo a rotatória da avenida Mario Vieira Marcondes, esquina com a Avenida Dr. Andrade e Silva, chamada também de Rotatória do Recinto do Folclore.

O veículo, uma VW saveiro de cor prata, placas de Olímpia, seguiu normalmente no sentido Recinto pela avenida Menina Moça. Ao perceber a VTR da PM logo atrás, o motorista da Saveiro imprimiu maior velocidade no carro, mesmo com os sinais sonoros e luminosos acionados para que ele parasse, pelo contrário, segundo o BO PM, o motorista ignorou a ordem de parada e continuou fugindo.

Diante da situação Vilela e Araújo pediram apoio via rádio o que chegou rapidamente com os policiais Cb Fabio e Cb  Oliveira. Montado um cerco rápido na região o condutor do carro arremessou pela janela do veículo um objeto, ação vista pelos atentos policiais que estavam na cola.

Sem saída lá na frente, o condutor usou bom senso e decidiu parar o veículo, momento em que ele foi abordado pelos policiais. Identificado como Maicon Douglas Paiva Dezorzi, 19 anos, morador do bairro Jardim Santa Ifigênia, durante a busca pessoal feita nele os policiais encontraram num dos bolsos, 4 porções de maconha, e no outro bolso, a quantia de R$ 25 reais em dinheiro. Além disso, durante a revista no interior do carro, foram encontradas sob o banco do motorista, mais 9 porções de maconha, idênticas as outras já encontradas no bolso de Maicon.

Drogas no carro e com ele, motivo da prisão de Maicon

Do local da abordagem os policiais retornaram com Maicon até o local onde se iniciou o acompanhamento. Lá, onde o jovem arremessou um objeto os policiais encontraram 1 frasco contendo 08 pinos de cocaína. Ainda no interior do carro encontraram um aparelho celular que segundo Maicon ele havia comprado mas mas não tinha nota fiscal. Consultado o aparelho, a PM descobriu que o aparelho celular havia sido roubado na data de 12 de agosto deste ano.

Diante de todos os fatos Maicon recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e foi conduzido ao plantão policial. Lá, o delegado de plantão, Dr. Cesar Aparecido Martins, após análise, decidiu ratificar a prisão em flagrante de Maicon.

Quanto ao veículo a PM tomou as medidas administrativas autuando tanto Maicon como o veículo.

Durante a apresentação da ocorrência na delegacia o comando de força solicitou aos policiais CGP Cb Rocha e Sd Pessoa que fossem até a casa de Maicon para a retirada de um documento e comunicar sobre a prisão do acusado. Segundo o BO, Maicon não portava nenhum documento quando foi preso em flagrante pela PM.

Na casa de Maicon, autorizados a entrarem no local, os policiais foram conduzidos por um familiar de Maicon até o quarto dele, local onde estariam os documentos. Só que, durante a visita na casa, os policiais muito atentos viram vários objetos de pesca, coleção de cédulas raras e máquinários de obras,  momento em que os policiais questionaram a origem daqueles caros produtos. Segundo o BO, a testemunha disse que não queria se envolver no caso e que não sabia a procedência de tais objetos. Ainda, que se quisessem apreender tudo que o fizessem, consta no BO PM. Diante dos fatos os policiais decidiram apreender tudo e levar para a delegacia onde o flagrante de tráfico estava sendo registrado pela Polícia Civil.

Objetos suspeitos encontrados na casa de Maicon e que a Polícia Civil quer saber quem são os donos...

Com o retorno dos policiais para a delegacia, por ordem do delegado, todos os objetos foram apreendidos para que suas origens fossem averiguadas.

Após a confecção do BO de flagrante de Tráfico de Drogas e Apreensão de Objetos, Maicon foi conduzido para a Cadeia Pública de Colina onde ficou à disposição da Justiça.

Maicon foi preso em flagrante apenas pelo crime de Tráfico de Drogas. Quanto aos objetos suspeitos encontrados na casa dele,  ele ficou apenas como averiguado.

POLÍCIA PEDE AJUDA PARA ACHAR OS VERDADEIROS DONOS DOS OBJETOS SUSPEITOS
Aproveitando a grande audiência do OLIMPIA24HORAS, um dos sites mais vistos de Olímpia e região, a PM e Polícia Civil de Olímpia pedem encarecidamente que se alguém foi vítima de furto de algum desses produtos apreendidos na casa de Maicon e expostos nas fotos desta matéria, que procure a Polícia Civil de Olímpia o mais breve possível. Primeiro para que se ache o verdadeiro dono, e depois, para efetuar a devolução dos produtos. Lembrando que a Polícia Civil vai pedir a nota fiscal ou um comprovante pelo menos de propriedade de cada item apreendido. Portanto, não adianta tentar dar uma de João sem Braço, além de não colar, a pessoa que mentir ainda pode levar cadeia também. Cuidado! Só procure a Polícia Civil se realmente um ou mais produtos sejam seus de verdade, ou se você sabe a quem pertence. Ajude a polícia a ajudar você!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais