Olimpia 24 Horas

BOA ESPERANÇA - Reunião com moradores explica próximo passo para a regularização fundiária

Postado em: 14/06/2017

Os moradores do Jardim Boa Esperança (Antigo Pedregal e Novo Pedregal) participaram, na noite de terça-feira (13), no CRAS I (Centro de Referência em Assistência Social), de uma reunião de orientação sobre o processo de regularização das escrituras das 473 casas da área.

No encontro, que foi organizado pela secretaria de Assistência Social, por meio da divisão de Habitação, foi entregue às famílias o informativo com toda a documentação necessária e a data de agendamento para a entrega na sede da secretaria de Assistência Social, na Rua Dr. Antônio Olímpio, 946 – Centro.

A reunião trouxe uma apresentação histórica do surgimento do bairro e a importância de concluir o processo de regularização fundiária de interesse social. De acordo com Cristina Reale, secretária de Assistência Social, a entrega dos documentos dos moradores representa o início da última etapa para efetivar a regularização dos imóveis.

“A equipe do Social irá conferir e atualizar 40 cadastros e relatórios socioeconômicos dos moradores, por dia, e, após este procedimento, as documentações serão entregues ao programa Cidade Legal. Depois de décadas, as escrituras estão cada vez mais próximas dos munícipes e não vamos medir esforços para concluir esse processo”, explica Cristina.

O prefeito Fernando Cunha esclarece que a regularização fundiária de interesse social concretiza o direito à moradia e o desenvolvimento das funções sociais da propriedade.

“Quando o cidadão mora irregularmente há uma condição de insegurança permanente. Por isto, o fruto do nosso trabalho é tão comemorado. Pretendemos que até julho os moradores estarão com as escrituras e poderão dizer, legalmente, que são donos”, aponta Fernando.

O atendimento, das famílias para a entrega dos documentos, inicia na próxima segunda-feira (19) às 8h. O morador que está agendado, caso não possa comparecer, deve comunicar a secretaria de Assistência Social e fazer o reagendamento. O motivo deve ser fundamentado.

“A regularização somente será efetivada se todos efetuarem a atualização cadastral. Por isto é fundamental que todos compareçam no dia e hora agendados”, ressalta a secretária.

O evento também contou com a participação do vice-prefeito Dr. Fábio Martinez e dos vereadores Gustavo Pimenta, Hélio Lisse Júnior, Antônio Delomodarme (Niquinha), Fernandinho Silva, Flávio Olmos, João Magalhães, Luiz do Ovo e Sargento Tarcísio. Todos fizeram uso da palavra e ressaltaram a importância do trabalho desempenhado para concretizar a regularização.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais