Olimpia 24 Horas

BIOMETRIA - Cartório Eleitoral fará plantão da biometria aos finais de semana

Postado em: 05/12/2019

O prazo final para o cadastramento biométrico está acabando e, pensando em facilitar o atendimento ao eleitor que trabalha durante a semana e para ampliar os números do cadastro no município, o Cartório Eleitoral da Estância Turística de Olímpia funcionará em horário especial, nos dois próximos finais de semana.

No sábado, dia 07, o atendimento será das 8h às 13h. Já no sábado, dia 14, nos domingos, 08 e 15 de dezembro, o Plantão da Biometria será das 8h às 14h.

Olímpia possui, hoje, um total de 42.105 eleitores e 31.837 cidadãos, ou seja, 76,3% realizaram o registro. A biometria passará a ser obrigatória nas próximas eleições de 2020 e o prazo final para cadastrar é no dia 19 de dezembro deste ano.

Para o cadastramento, o eleitor precisa apresentar o comprovante de residência, CPF e RG. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro. Para maior conforto, o cidadão pode agendar o seu horário on-line, no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Em caso de não comparecimento para a atualização do cadastro, o eleitor terá o título cancelado. Vale ressaltar que quem está irregular com a Justiça Eleitoral sofre diversas penalidades como não poder votar nas eleições municipais de 2020; obter empréstimos em bancos públicos; inscrever-se em concursos públicos; renovar matrícula em estabelecimento de ensino e obter passaporte.

A partir de segunda-feira, 9 de dezembro, o Cartório Eleitoral também montará um novo posto de atendimento no Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Praça Rui Barbosa, no centro.

O Cartório Eleitoral de Olímpia fica na Rua Dr. Antônio Olímpio, 914 - Centro. Mais informações: (17) 3280-6046.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais