Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Sebrae Aqui realiza 500 atendimentos em quatro meses

Postado em: 16/07/2018

Unidade auxilia na abertura de em média 10 MEIs (Microempreendedor Individual) mensalmente

         Em Bebedouro, desde sua inauguração em março deste ano, o Sebrae Aqui realizou 500 atendimentos a microempresários, além de oferecer cursos e palestras para o desenvolvimento de pequenos negócios. Trabalhando em conjunto com a Prefeitura, a unidade oferece todo o suporte para abertura e manutenção do empreendimento, com a montagem de um plano de negócio para que a ideia tome forma concreta.

Gilson Evangelista e Lucas Rorato, agentes de atendimentos da unidade Sebrae Aqui em Bebedouro

         “Temos parceria com a Prefeitura, quem abre MEI com o Sebrae já sai com todos os alvarás, licenças de funcionamento, pronto para começar o seu negócio”, reforça Lucas Rorato, agente de atendimento do Sebrae Aqui, que lembra ser a maior dificuldade de novo empreendedor a manutenção de seu próprio negócio.

         Para sanar tais dificuldades, o Sebrae possui muitas ferramentas que auxiliam ao microempreendedor, além de cursos e palestras, oferece consultoria presencial e a distância. O Sebrae ainda auxilia no cotidiano. “O empresário pode entrar no portal do empreendedor para fazer a emissão de boletos, declarar anualmente o faturamento. Quem não tem acesso a computador pode vir ao Sebrae, todos os serviços são gratuitos e abertos à população”, reforça Rorato.

Atendimento na unidade Sebrae Aqui       


Cursos e palestras

         Atualmente, os cursos e palestras são oferecidos, segundo grade do escritório regional de Barretos. A partir do próximo ano com o conhecimento detalhado do público local, esses serão voltados a necessidade do empreendedor bebedourense.

         “Muitos participam das palestras e cursos por conta do desemprego e tendam retomar sua vida, outros veem nesses cursos uma possibilidade de ingressar no mercado de trabalho – veem nesses cursos uma forma de enriquecer o currículo, de aprender uma profissão”, complementa Gilson Ramos Evangelista, agente de atendimento do Sebrae Aqui.


Sala do Empreendedor

         Novidades são divulgadas pelo do facebook: Sala do Empreendedor Bebedouro – que informa cursos, palestras, workshop que serão ministrados na unidade.


Serviço:

Sebrae Aqui

Endereço – Praça 9 de julho, 24, centro (ao lado da USB central) Atendimento – segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Telefone – (17) 3343-8301.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais