Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Realizada mais uma edição do Circuito SESC de Artes na cidade

Postado em: 18/04/2019

Atrações culturais de diversos segmentos aconteceram a céu aberto na noite de sexta-feira (12/04)

A população bebedourense se reuniu na Praça Barão do Rio Branco (Concha Acústica), na sexta-feira (12/04), das 16h às 22h, em meio à Cultura e Arte.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Eventos apoiou mais uma vez a realização do Circuito SESC de Artes, que neste ano contou com muitas oficinas, alegria e descontração de crianças, jovens e adultos.

A atração principal ficou por conta da banda Cao Laru, que realizou uma participação acústica no início das apresentações, convidando o público para o evento e realizando intervenção cultural com os presentes. O estilo musical mistura influências nacionais e internacionais, principalmente de origem europeias, criando um estilo musical único. O grupo composto por 7 artistas apresentou seu novo álbum “Fronteiras”, que explora barreiras sociais, geográficas e políticas que o grupo encontrou durante suas viagens pelos quase 20 países por onde passaram.

Diversão e muitas gargalhadas ficaram por conta do grupo “Teatro de Gravata” que interagiu a população na apresentação do clássico “As Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes”. Teatro de rua inspirado na cultura popular do Vale do Paraíba (SP). Na peça, o caipira malandro Pedro Malasartes resolve conhecer o outro lado da vida onde se encontra com Deus e o Diabo gerando muita confusão.

Em seguida, espetáculos circenses divertiram todos os públicos, que tiveram a oportunidade de brincar e interagir com os artistas e seus números através do espetáculo “Le Pétit Potpourri”, do grupo Parque do Circo. Apaixonado pela arte circense do malabarismo, o jovem Davi Lopes, carregava na mochila, pinos e bolas que usa para praticar a arte há 8 anos. “Brinco de fazer malabarismo desde criança e estou ansioso para a apresentação do grupo que, para mim, é o ponto alto da noite”, diz.

A oficina de artesanato, do projeto “Acessórios Lúdicos – Cauda e Asa de Bicho” reuniu famílias em volta de mesas cheias de tecidos coloridos e materiais de customização, divertindo as crianças que tinham a oportunidade de criarem para si, asas de borboletas, caldas de dinossauros e dragões.

Já a oficina “Luminária Mosaico”, do “Coletivo Sagui Lab”, encantou adultos e crianças por meio da criação de suas próprias luminárias compostas por papéis coloridos, canetas hidrográficas e cola.

A criadora da companhia “O Curioso”, responsável pela Oficina “Bicicleta Literária”, Luana De Lucca, se encantou pela cidade e ficou satisfeita com a adesão do público. “Todo o projeto é genial. Bebedouro têm um povo receptivo e caloroso, além de que a cidade é uma graça”, afirma De Lucca.

O Circuito SESC de Artes acontece através de 14 roteiros em 121 cidades e conta com a participação de 490 artistas e cerca de 1.000 apresentações em todo o estado de São Paulo.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais